SEGURANCA

MARCELOKROL 01/11/2009 10:58:37
#326679
Pessoal bom dia

Estou iniciando na programação em asp classico, ja programo em VB6 a algum tempo, o que vem facilitando muito a minha vida como programador ASP, mais surgiu uma dúvida com relação a segurança do código fonte de minha aplicação. O problema é o seguinte:

Eu alugo a minha aplicação em VB6, um controle de estoque, no qual os meus clientes tem que me requisitar uma senha de validação do mesmo e eu so envio a mesmo caso tenha me pagado a mesalidade do referido mes em questão. O sistema funciona perfeitamente, so que para facilitar a minha vida gostaria que o sistema valida-se sozinho pela internet, ate ai tamtem tudo ok ja fiz a rotina testei e esta funcionando blz...

- a questão é posso confiar em deixar o validador no site;
- é possível algum usuário conseguir baixar o código fonte do ASP e assim descobrir como é feita a validação do sistema, acabando com o meu trabalho

Já vários sistemas que o usuario pega a senha de validação no site, o qual facilita em muito a vida da gente com o suporte.

Mais uma dúvida: Caso assim desse modo não seja seguro, qual o metodo voces recomendam para uma boa segurança com relação a validação de sistemas on-line.

Desde ja agradeçoa a todos.

PS. webmaster gostei da nova inteface do site ficou show de bola, e gostaria de parabenizar vc e todos os colaboradores que fazem deste site uma escola para mim e muitos outros programadores.
JWCELYO 01/11/2009 14:06:59
#326684
Resposta escolhida
não é possível nenhuma pessoal vai descobrir seu código porque aplicação que esta rodando no servidor no caso seu asp ela interpretada em html pelo servidor onde fica impossível ver os códigos de fonte do arquivo original asp que esta no servidor.

as tecnologias asp e asp.net funcionar desse jeito por meio de uma emulação , quando o navegador faz a solicitação da pagina o servidor pega esse interpreta
em html o que fisicamente não perceptivo, bom é mais o menos isso!. veja mais no site da misrosoft msdn.

espero ter ajudado MARCELOKROL
MARCELOKROL 01/11/2009 15:04:37
#326689
Ta tudo bem JWCELYO eu ja tinha percebido isso antes visto que se eu abrir uma pagina asp no navegado ele so vai mostrar o codigo html mesmo, mais a duvida é se tem como alguem puxar o arquivo ASP do site, ou seja, fazer um download do asp.

Obrigado pela resposta
JWCELYO 02/11/2009 11:28:07
#326730
realmente eu acredito que não seja possível baixar o arquivo original em asp até porque a solicitação é feita pelo protocolo http o que download diréto resultara
na mesma coisa que uma solicitação pelo navegador. so para lembra quem decide isso é o servidor se vai o arquivo original ou não.
possivelmente se você colocar esse arquivo em asp em um servidor que não suporte asp, se feito a solitação pelo navegador concerteza será mostrado o arquivo original em asp . mas se for no caso IIS como ele ja esta preparado para suporta paginas em asp quando feita a solicitação pelo navegador ele sabe que não pode mostrar o arquivo original no navegador ai ele faz que falamos a acima.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas