SEGURANCA IDEIAS NA PRATICA

PESCADOR 05/10/2011 08:26:32
#385996
Bom dia amigos.
Estava pesquisando e encontrei um post aqui, onde o membro ACELOT sugeriu várias técnicas para proteger programas em .Net, da decompilação ou alteração do IL.

Porém verifiquei que várias técnicas foram sugeridas, mas em nenhum lugar encontrei como realizar isso na prática, ou seja, como se faz o que foi sugerido. Alguns colegas do fórum solicitaram um artigo ou projeto exemplificando as técnicas usadas, mas não houve resposta.

Por este motivo, gostaria de reativar o assunto, pois sei que este fórum é o melhor que já acessei no Brasil, e se há um lugar onde há respostas que ajudem, esse lugar é aqui, pois seus membros já demonstraram o alto nível técnico e participativo. Também sei que isso é importante para todos que trabalham com programação, então será que desta vez poderemos descobrir como implementar na prática todas essas tecnicas de proteção?

Assuntos abordados no Tópico:

1- usar ofuscardores com controle de fluxo de código (Code Control Flow Obfuscation)
2- assinar seu programa com um strong name
3- usar função na dll mscoree - força a verificação de adulteração no código com StrongNameSignatureVerificationEx
4- pegar o Public Key do programa para executar cálculo e checar se código foi adulterado
5- usar o Reflection para pegar os valores sem usar diretamente as funções do .Net e criptografando os nomes dos objetos e métodos que são passados como string pro reflection, dificultando encontrar onde estão as verificações no código.

PESCADOR 05/10/2011 10:38:47
#386002
OCELOT desculpe se meu post deu a impressão de ser uma cobrança, longe disso pois sei que todos aqui tem seus afazeres e a correria do dia-a-dia.

A intenção foi ver se alguém, quando possível, poderia compartilhar os conhecimentos. Agradeço sua colaboração da mesma forma, e caso após concluir seu trabalho urgente, sobrar um tempinho, não esquece da gente ...

Você disse que testou vários ofuscadores, chegou a testar o gratuito Eazfuscator.NET ou o pago Net Reactor da EZIRIC ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas