SEGURANCA NO PDF
Boa tarde!
Galera, tem um programa o qual uso o componente webbrowser no form para visualizar os documentos pdf.
Esta funcionando, porem o usuario tem a opcao de salvar e imprimir o documento sendo que seu conteudo é confidencial.
Alguem tem a sugestao para resolver isso?
Pensei colocar senhas nos pdf e meu sistema teria que sempre informar a senha para o pdf abrir, mas ainda nao sei como fazer isso.
Gostaria compartilhar esse desafio e ver se tem boas praticas para esse caso.
tks!
Galera, tem um programa o qual uso o componente webbrowser no form para visualizar os documentos pdf.
Esta funcionando, porem o usuario tem a opcao de salvar e imprimir o documento sendo que seu conteudo é confidencial.
Alguem tem a sugestao para resolver isso?
Pensei colocar senhas nos pdf e meu sistema teria que sempre informar a senha para o pdf abrir, mas ainda nao sei como fazer isso.
Gostaria compartilhar esse desafio e ver se tem boas praticas para esse caso.
tks!
Todos os usuário podem visualizar, e somente alguns é que tem autorização para salvar?
Todos terao apenas a permissao de visualizar o pdf.
Se muito estou enganado, se algo é confidencial não poderia estar aberto para todos acessarem.
A única forma que vejo para você impedir a impressão é desenvolver um componente ou usar de terceiros(se é que existe), onde permita visualizar o conteúdo, mas não disponha de opções de salvar ou imprimir. Porém você ainda terá de encontrar uma forma de bloquear o print da tela também.
A única forma que vejo para você impedir a impressão é desenvolver um componente ou usar de terceiros(se é que existe), onde permita visualizar o conteúdo, mas não disponha de opções de salvar ou imprimir. Porém você ainda terá de encontrar uma forma de bloquear o print da tela também.
O Problema é o seguinte, nunca vai ser algo 100%, na lei antipirataria existe uma regra simples, se pode ser lido, tambem pode ser copiado !
ai que esta o problema !
ai que esta o problema !
Galera, sei que nada é 100% mas preciso pelo menos atrapalhar, não facilitar as coisas hehe.
Qualquer sugestão agradeço.
tks!
Qualquer sugestão agradeço.
tks!
Olá Ayres.
Também estou interessado nesse assunto, tenho um modelo de encriptação feito por um colega do Planet Source Codes, mas não sei como fazer a rotina de desencriptar , talvez haja alguém capaz de o fazer. vou postar aqui o código.
Como o arquivo é grande Dividi em 3 partes
Até+
Programadorvb6
Também estou interessado nesse assunto, tenho um modelo de encriptação feito por um colega do Planet Source Codes, mas não sei como fazer a rotina de desencriptar , talvez haja alguém capaz de o fazer. vou postar aqui o código.
Como o arquivo é grande Dividi em 3 partes
Até+
Programadorvb6
Parte 2
Parte 3
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas