SELE?ÃO TXT PARA CRYSTAL REPORTS

ALANTB 22/08/2014 16:30:33
#440653
Olá,
Fiz um relatório no Crystal Reports 9 com vb6 e access, composto por campos de mais de uma tabela que tá ok. Quando executo puxa todos os dados, ou seja, quando um determinado código na tabela aparece mais de uma vez , o relatório exibe cada registro em uma linha. O penúltimo campo do relatório informa uma pontuação .Como se faz para criar uma instrução que selecione o funcionário pelo código informado em um txt e ao exibir no relatório em vez de mostrar várias linhas agrupe cada funcionário em uma linha e faça a soma desses pontos. Alguma ideia???

Alan
PROFESSOR 25/08/2014 13:08:50
#440687
Até onde eu entendi, você criou na verdade uma listagem pelo Crystal, mas queria criar um relatório agrupado.

Você deve adicionar uma sessão de grupo ao seu [Ô]rpt[Ô] e no rodapé dessa sessão acrescentar o sumário do(s) campo(s) com as funções de agregação desejadas (Sum, Avg etc.). No caso, seu agrupamento é o ID do funcionário, provavelmente, e os sumários seriam Max(ID) para o campo ID e Sum(pontos) para o campo pontos, por exemplo.



ALANTB 29/08/2014 11:30:20
#440778
Olá,

Mudei para crystal 8.5 e estou conseguindo ir adiante. Consegui carregar todos dados do banco com a instrução abaixo. Mas como selecionar, digamos, por txtCodClasse. E mais, no meu relatório exibe o nome da classe que é carregada através de uma consulta do access. Mas como selecionar pelo código???Segue o que tenho até o momento:

[ô]CrystalReport1.Reset
[ô]CrystalReport1.DataFiles(0) = App.Path & [Ô]\promove.mdb[Ô]
[ô]CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]ptClassificacao.rpt[Ô]
[ô]CrystalReport1.DiscardSavedData = False
[ô]CrystalReport1.WindowState = crptMaximized
[ô]CrystalReport1.WindowShowZoomCtl = True
[ô]CrystalReport1.DiscardSavedData = False
[ô]CrystalReport1.WindowShowNavigationCtls = True
[ô]CrystalReport1.WindowShowCloseBtn = True
[ô]CrystalReport1.WindowShowPrintSetupBtn = True
[ô]CrystalReport1.WindowShowPrintBtn = True
[ô]CrystalReport1.Action = 1
ALANTB 29/08/2014 16:20:21
#440783
Consegui resolver pessoal. Simplesmente adicionei a linha que esta comentada abaixo e mais alguns pequenos ajustes no form e deu certo. Segue o código:

CrystalReport1.Reset
CrystalReport1.DataFiles(0) = App.Path & [Ô]\promove.mdb[Ô]
CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & [Ô]ptClassificacao.rpt[Ô]
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{ConsultaClassificacao.codClasse} =[Ô] & txtCodClasse.Text [ô] ADICIONEI ESTA LINHA AO PROJETO
CrystalReport1.DiscardSavedData = False
CrystalReport1.WindowState = crptMaximized
CrystalReport1.WindowShowZoomCtl = True
CrystalReport1.DiscardSavedData = False
CrystalReport1.WindowShowNavigationCtls = True
CrystalReport1.WindowShowCloseBtn = True
CrystalReport1.WindowShowPrintSetupBtn = True
CrystalReport1.WindowShowPrintBtn = True
CrystalReport1.Action = 1

Sendo assim vou encerrar. Agradeço a todos....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas