SELECIONAR APENAS ARQUIVOS .TXT DO DIRETÓRIO

VBALLAN 03/10/2014 14:56:18
#441686
Olá Amigos,

Sei que a dúvida é simples mas está complicado.

O que preciso é, selecionar todos os arquivos .txt que estiverem um diretório de pastas. Sem abrir explorer para escolher. Preciso que seja de maneira oculta e pré definida essa seleçãode TODOS os TXT[ô]s que estiverem nas pastas.

Tenho esse código que uso, mas ele é para selecionar os arquivos e não quero isso, que que ele faça em backgroud pré definido.

File_To_Open = Application.GetOpenFilename([Ô]caminho (*.txt), *.txt[Ô], , [Ô]Selecione o arquivo![Ô], , True)

help.
MARCELO.TREZE 03/10/2014 17:11:36
#441692
eu não entendi muito bem

você quer pegar estes arquivos e armazena-los em algum lugar, pois se não deseja exibi-los, explique melhor por favor
JCM0867 05/10/2014 22:16:55
#441717
Dim Path As New IO.DirectoryInfo(Diretório)
Try
For Each Arquivo As IO.FileInfo In Path.GetFiles
If Ucase(Strings.Right(Arquivo,4))=[Ô].TXT[Ô]
MsgBox(Arquivo)
end if
Next
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
VBALLAN 06/10/2014 10:51:38
#441724
Obrigado por responderem. (JCM0867, seu código não deu certo)

Bom vou tentar ser mais claro.

Atualmente tenho uma macro que quando acionada abre um diretório definido, e eu tenho que selecionar tudo que existe de TXT dentro desse diretório e clicar em abrir para a macro processar tudo. Ela abre, e fecha os arquivos sozinha, já está tudo definido certinho e operante.

O que preciso é de um código que selecione tudo que existe de TXT dentro desse diretório, sem eu precisar fazer a seleção pela janela do diretório que faço abrir. (pois são várias vezes que isso é feito)

Ou seja, quando eu clicar no botão ela vai sozinha identificar os TXT[ô]s dentro dessa pasta, abrí-los trabalhar, e fechar.

Segue meu código como está...

Public Sub Main()
Dim Line As String [ô]Variável para leitura do arquivo dat

[ô]Seleciona o arquivo dat a ser processado
On Error GoTo Error_Handling
File_To_Open = Application.GetOpenFilename([Ô]Files (*.txt), *.txt[Ô], , [Ô]Selecione o arquivo[Ô], , True) [ô][ô][ô][ô][ô][ô] acredito que aqui é que a mágica começa.!!!

.
.
.

Fico no aguardo valeu!
MARCELO.TREZE 06/10/2014 13:39:32
#441729
vc está usando vb6 ou deseja criar uma macro?
VBALLAN 06/10/2014 14:24:20
#441733
Marcelo,

A macro (VBA no Excel) já é antiga, está criada e em pleno funcionamento. Só queria simplificar essa ação de selecionar tudo que é TXT para dar continuidade a macro, quero que ela msma identifique.

Exemplo.

minha macro precisa processar 300 arquivos TXTs, que estão no diretório [Ô]Cliente[Ô], quando rodo a macro ela abre o explorer para eu selecionar eles TODOS (ctrl + A) e após selecionar, clicar em abrir, a macro termina certinho até o fim.

Quero evitar essa seleção manual dos arquivos. Ou seja, ao apertar o botão, ela mesmo entra na pasta definida (ex: c:/cliente/) identifica os 300 TXT (ou quantos tiverem na pasta nesse momento) e seleciona tudo sem que eu precise selecionar todos eles manualmente (ctrl+A)

Estou pedindo essa ajuda pq essa macro é feita varias vezes e pode ser que uma hora tenha 301 TXT[ô]s e a pessoa (usuário) selecione 300 e esqueça desse 1.

Entende?
VBALLAN 28/10/2014 15:21:22
#442187
???? Nada?
Faça seu login para responder