SELECIONAR PARTE DE TEXTO DE UMA COMBOBOX
Olá pessoal.
Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês.
Label1.Text = ComboBox1.Text
Essa parte do script faz com que todo o texto selecionado no ComboBox seja transcrito para o Label, mas eu gostaria de saber como faço para que somente uma parte do texto seja copiado, por exemplo, a palavra que esta selecionada no ComboBox seja [txt-color=#e80000][Ô]001 - Apartamento[Ô][/txt-color] e eu queira que no Label aparecesse somente [txt-color=#e80000][Ô]Apartamento[Ô][/txt-color], alguém saberia me dizer como faço isso, obrigado.
Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês.
Label1.Text = ComboBox1.Text
Essa parte do script faz com que todo o texto selecionado no ComboBox seja transcrito para o Label, mas eu gostaria de saber como faço para que somente uma parte do texto seja copiado, por exemplo, a palavra que esta selecionada no ComboBox seja [txt-color=#e80000][Ô]001 - Apartamento[Ô][/txt-color] e eu queira que no Label aparecesse somente [txt-color=#e80000][Ô]Apartamento[Ô][/txt-color], alguém saberia me dizer como faço isso, obrigado.
Citação:
Ola Pedro, olhei o link que você me deu na utilização do Split, mas não consegui achar uma forma de utiliza-lo em meu projeto, você poderia me esclarecer melhor se possÃvel.
Como os próximos itens do ComboBox irão ter aquela numeração (001, 002, 003 ...), gostaria que ela não aparecesse na Label.
Valeu, Obrigado.
Ólá meu amigo.
ºVocê terá q contar a quantidade de caracteres até a palavra, incluindo espaços.
Exemplo: [Ô]001 - Apartamento[Ô] até Apartamento tem 7 caracteres
º Você terá que pegar e contar os caracteres até o final da palavra.
Exemplo: [Ô]001 - Apartamento[Ô] até a última letra [Ô]o[Ô] tem 18 caracteres
º Então agora nós temos respectivamente 7 e 18
ºAgora iremos usar a função Mid
ºCodigo: label1.text = mid(combobox1.text, 7, 18)
é isso!
[txt-color=#e80000]Se resolver o seu problema encerre o tópico [/txt-color]
ºVocê terá q contar a quantidade de caracteres até a palavra, incluindo espaços.
Exemplo: [Ô]001 - Apartamento[Ô] até Apartamento tem 7 caracteres
º Você terá que pegar e contar os caracteres até o final da palavra.
Exemplo: [Ô]001 - Apartamento[Ô] até a última letra [Ô]o[Ô] tem 18 caracteres
º Então agora nós temos respectivamente 7 e 18
ºAgora iremos usar a função Mid
ºCodigo: label1.text = mid(combobox1.text, 7, 18)
é isso!
[txt-color=#e80000]Se resolver o seu problema encerre o tópico [/txt-color]
O Split atenderia bem melhor.
vb.net
Dim MyString As String() = ComboBox1.Text.ToString.Split(New Char() {[Ô]-[Ô]c})
Label1.Text = MyString(1).Trim
Dim MyString As String() = ComboBox1.Text.ToString.Split(New Char() {[Ô]-[Ô]c})
Label1.Text = MyString(1).Trim
Citação::
Mais se o texto for aquele o codigo que passei já está pronto para ser usado
Citação::
:
Mais se o texto for aquele o codigo que passei já está pronto para ser usado
Concordo, nessas condições, o que você passou atenderia também. Mas o caso é que programar, é a arte de esperar o inesperado. Hoje os textos são fixos, mas isso pode mudar. A única coisa que seria fixa, é a forma [Ô]NNN - XXXXX[Ô] é possÃvel também que seja [Ô]NNNNN - XXXXXXXX[Ô], portanto o mid não funcionaria mais e teria que ficar fazendo gambiarras toda hora.
Sim vc tem razão!
Por favor feche o tópico!
Obrigado NICKOLASCARLOS e NILSONTRES, vocês me ajudaram bastante nesse problema, espero sempre poder contar com o pessoal disposto a ajudar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas