SELECIONAR UM TEXTBOX EM SLIDE DO POWER POINT

ROCSP 20/07/2015 22:50:55
#449081
Olá Galera!
Olha eu de novo com um abacaxi! e peço um [Ô]Help[Ô] pra quem puder me ajudar!
Tenho que montar um programa que abra uma apresentação [Ô]Interativa[Ô] em Power Point onde, no primeiro slide, existe uma TextBox (contida numa macro do próprio power point) que solicita ao usuário informação de qual parte da apresentação ele que assistir, sendo que esta seleção é feita pela digitação de número (ex. parte 1.... tecla número 1; Parte 2....número 2 e assim vai!) até aí tranquilo só que agora começa o problema:

1- O usuário só dispõe de um teclado numérico e nada mais!(não existe mouse)
2- Já consegui abrir a apresentação via VB.NET usando a instrução:

Process.Start([Ô]C:\Users\ROC\Desktop\Apresentação1.pptm[Ô])

mas não consigo fazer com que o cursor vá até a TextBox do Slide para o usuário teclar sua opção! de todas as opções que já tentei , a TextBox só é selecionada após o click do mouse, só que prática não terá mouse.

3- Tenho que pegar o dado da TextBox do Power Power Point e retornar ao VB.NET para processar a informação e retornar parte desejada!

Alguém sabe como resolvo isso!!! Grato!
DAMASCENO.CESAR 21/07/2015 10:10:20
#449087
ROCSP voce já tentou jogar o foco no textbox pelo próprio powerpoint? vê por ele.
Não uso muito o powerpoint mas acho que deve ter uma forma do textbox receber o foco quando a apresentação é aberta
ROCSP 21/07/2015 19:02:43
#449097
Olá Damasceno!

Não conheço muito do power point, tentei alguns comandos na macro dele mas não funcionou, ainda mais com a apresentação em andamento! Tá complicado!

Grato

ROC
Faça seu login para responder