SELECT 2 TABELAS
Bom dia, pessoal.
pessoal to usando o activer report para gerar um relatorio agrupado, só que não to sabendo, alguém pode me ajudar.
primeiro não to conseguindo fazer um select com as 2 tabelas, no caso TB_CONTADOR E TB_EMPRESA
MINHA PERGUNTA COMO FAZER UM SELECT QUE AGRUPE AS 2 TABELAS PELO CAMPO IDCONTADOR.?
Abraço a todos.
pessoal to usando o activer report para gerar um relatorio agrupado, só que não to sabendo, alguém pode me ajudar.
primeiro não to conseguindo fazer um select com as 2 tabelas, no caso TB_CONTADOR E TB_EMPRESA
MINHA PERGUNTA COMO FAZER UM SELECT QUE AGRUPE AS 2 TABELAS PELO CAMPO IDCONTADOR.?
Abraço a todos.
SELECT contador.idcontador, contador.nome, empresa.nomeemrpesa
FROM tb_cotnador contador, tb_empresa empresa
WHERE contador.id_contador = empresa.id_contador
FROM tb_cotnador contador, tb_empresa empresa
WHERE contador.id_contador = empresa.id_contador
WANDSONSOUSA Bom Dia
Faz Assim
Select tb_contador.Contador,Tb_Empresa.nome, Tb_empresa.cnpj from tb_empresa Inner Join Tb_contador on Tb_contador.idcontador=Tb_empresa.idcontador
Espero ter te ajudado, senão posta ai para a gente te ajudar
Faz Assim
Select tb_contador.Contador,Tb_Empresa.nome, Tb_empresa.cnpj from tb_empresa Inner Join Tb_contador on Tb_contador.idcontador=Tb_empresa.idcontador
Espero ter te ajudado, senão posta ai para a gente te ajudar
set ds = db.openrecordset ([Ô]select * from tabela1 where idcontador = [Ô] & tabela2!idcontador, dbopendynaset) [ô] tabela2 ja foi aberta antes e com algo pra selcionar o tal id
sei la se é isso mesmo que vc ker
rs
sei la se é isso mesmo que vc ker
rs
pessoal até que deu certo, mais só seleciona apenas um contador com suas empresas e o restante dos contadores com suas respectivas empresas???
coloco os dados do contador em GROUP HEADER, E OS DADOS DA EMPRESA EM DETALHES.
USO O ACTIVE REPORT, CONEXÃO ADO, COM BASE DE DADOS FIREBIRD.
ABRAÇO
coloco os dados do contador em GROUP HEADER, E OS DADOS DA EMPRESA EM DETALHES.
USO O ACTIVE REPORT, CONEXÃO ADO, COM BASE DE DADOS FIREBIRD.
ABRAÇO
WANDSONSOUSA se vc fizer do jeito que te passei, ele vai pegar todos os contadores com as suas respectivar empresas, porque eu não estou usando o where, e sim pegando tudo que for igual entre as tabelas - TB_EMPRESA e TB_CONTADOR
deu certo, mais a questão e que não ta agrupando.
exemplo:
contador 0001
empresa 1
empresa 2
empresa 3
contador 0002
empresa 1
empresa 2
e assim por diante.
entendeu
exemplo:
contador 0001
empresa 1
empresa 2
empresa 3
contador 0002
empresa 1
empresa 2
e assim por diante.
entendeu
coloca um group by tb_contador.Contador antes do order by
Não deu certo, já to com dor de cabeça, de tanto tentar e não da certo.
Manda a sentença que você utilizou para que possamos analizar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas