SELECT ACCESS E JOGAR NOME EM TEXTBOX

CLEBERBALMEIDA 26/09/2013 17:13:17
#429314
Estou fazendo uma consulta no access e jogando os dados em um DataGridView, até ai, está tudo blz, porém, quero jogar o nome do cliente, para um textbox, a coluna nome, é a segunda coluna da tabela do access.

Alguem sabe como fazer isso, pois jogar para o datagridview eu sei, só não sei jogar o resultado da consulta para o textbox. o código que estou usando é o abaixo:

Public Sub CarregadgvClientes()
If Conexao.State = 1 Then Conexao.Close()
Conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ace.OleDb.12.0; Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\Dados.accdb;[Ô]
Conexao.Open()

Try
With Cmd
.CommandType = CommandType.Text
.CommandText = [Ô]SELECT * from Cliente where Nome = [ô][Ô] & Me.txtNome.Text & [Ô][ô][Ô]
.Connection = Conexao
End With

With Da
.SelectCommand = Cmd
Dt = New DataTable
.Fill(Dt)
dgvClientes.DataSource = Dt
End With

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try

Conexao.Close()
End Sub
MADMAX 26/09/2013 17:46:37
#429317
Resposta escolhida
Mais ou menos assim , se for pata pegar do DataGrid e bem parecido tambem popis ai demostrei como pegar o resultado direto do datatable.

txtTexto.text = dt.Rows[[Ô]indice[Ô]][[Ô]nome da coluna ou indice[Ô]].toString()
CLEBERBALMEIDA 26/09/2013 19:25:38
#429323
Madmax, obrigado, mas, para pegar do datagrid, eu tb já consegui. eu to querendo é pegar direto da tabela do access mesmo, sem passar pelo datagridview. Sabe como faço isso?
MADMAX 27/09/2013 13:51:01
#429344
CLEBERBALMEIDA é esse codigo eu te passei ai você pega direto do datatable que você carregou pelo access .. Mudei sua função para voce ter uma ideia. Ou seja você pode fazer a funcao retornar um DataTable depois fazer a carga dos campos que desejar ....


Public Sub CarregadgvClientes()
If Conexao.State = 1 Then Conexao.Close()
Conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ace.OleDb.12.0; Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\Dados.accdb;[Ô]
Conexao.Open()

Try
With Cmd
.CommandType = CommandType.Text
.CommandText = [Ô]SELECT * from Cliente where Nome = [ô][Ô] & Me.txtNome.Text & [Ô][ô][Ô]
.Connection = Conexao
End With

With Da
.SelectCommand = Cmd
Dt = New DataTable
.Fill(Dt)
txtTexto.text = dt.Rows[0][[Ô]nome[Ô]].toString()
End With

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try

Conexao.Close()
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas