SELECT C/ DATA

USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 09:54:47
#15847
Prezados Amigos:

Eu tenho registros na minha tabela, mas ele não entende o filtro "data"

selecao = "SELECT Tabela_Historico.CodigoDoCliente, Tabela_Historico.Resumo, Tabela_Historico.Data, Tabela_Historico.Hora, Tabela_Historico.Zona, tabela_clientes.RazaoSocialCliente FROM tabela_clientes INNER JOIN Tabela_Historico ON tabela_clientes.CodigoDoCliente = Tabela_Historico.CodigoDoCliente WHERE Tabela_Historico.Data=#" & Month(Date) & "/" & Day(Date) & "/" & Year(Date) & "# AND tabela_clientes.RazaoSocialCliente='" & CmbClientes.Text & "'"
Set tabela_histprazo = bd.OpenRecordset(selecao)

Como formatar um select com data ?
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 11:14:14
#15866
Resposta escolhida
Nuntendi.

Seu campo Tabela_Historico.Data já não é tipo Data/Hora? Se é, então ele deveria seguir a formatação padrão da sua máquina e você não precisaria "desmontar" o Date e "montá-lo" novamente. Se, por outro lado, seu campo for tipo Texto, quem deveria ser formatado como data é o registro do campo, e não a propriedade Date.

Falando em Date, troque-o por Now:

WHERE Tabela_Historico.Data = Now() para campo Data/Hora
WHERE CDate(Tabela_Historico.Data) = Now() para campo Texto
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 11:36:26
#15875
Aiiiii!!!!

Errei.

WHERE Tabela_Historico.Data "MAIOR QUE" Now() -1

Substitua o "MAIOR QUE" pelo símbolo correspondente.

A sintaxe acima procura registros com data de hoje. Não coloque "= Now()" porque Now pega data e hora e, claro, dificilmente você vai consultar um registro no mesmo instante em que ele foi registrado. [txt-size=2]O Now não deve ficar fora das aspas da string SQL. [/txt-size]

Para pesquisas com data anterior a 30 dias, por exemplo, coloque:

WHERE Tabela_Historico.Data "MENOR QUE" Now() - 30
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 11:48:44
#15877
Mais uma coisa:

O tratamento de data/hora é uma das variações mais recorrentes no dialeto SQL. Se o código que postei não funcionar (funcionou no Access, com jet), consulte o ANSI SQL ou as referências para SQL conforme o mecanismo de acesso a dados utilizado.
USUARIO.EXCLUIDOS 18/03/2004 11:54:50
#15881
Já se cansou de mim?

Variáveis tipo data/hora para o SQL devem estar dentro de apóstrofos. Então, outra maneira de funcionar:

cdate('" & Date & "')"
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas