SELECT COM 5 TABELAS EM MDB

USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 16:15:15
#220723
Caros amigos

Estou querendo fazer um Select onde preciso utilizar na consulta simultânea a 5 tabelas de um MDB, montar uma consulta na tela e no report, alguém possui um exemplo, não estou conseguindo utilizar o Inner Join . Aguardo


ALMARTI 11/06/2007 16:18:59
#220726
COnsegue montar no access a consulta que quer? Se sim, monte e depois vá na opção SQL e veja código (Pode ate copiar). Assim conseguirá fazer sua instrução sql.

Fora isto, porque não consegue fazer o join?
HUGOSSOUZA 11/06/2007 16:20:38
#220727
não vai conseguir.. no access só da para usar 1 join..
vc vai ter q fazer assim:

select tab1.campo, tab2.campo, tab3.campo, tab4.campo, tab5.campo
from tabela1 as tab1, tabela2 as tab2, tabela3 as tab3, tabela4 as tab4, tabela5 as tab5
where tab1.id = tab2.id... e por ai vai..


ALMARTI 11/06/2007 16:33:10
#220734
SELECT acessousuario.IdAcessoUSUA, comissao.CodNICO, convenio.SitCONV, estadocivil.dscESCI, modulosistema.DscMODU, produto.CodCONV, usuario.CodNivelComissUSUA
FROM estadocivil, (comissao INNER JOIN convenio ON comissao.CodCONV = convenio.CodCONV) INNER JOIN produto ON (convenio.CodCONV = produto.CodCONV) AND (comissao.CodPROD = produto.CodPROD), (acessousuario INNER JOIN modulosistema ON acessousuario.CodMODU = modulosistema.CodMODU) INNER JOIN usuario ON acessousuario.CodUSUA = usuario.CodUSUA;

Fiz este teste agora, como assim, so aceita um join?
HUGOSSOUZA 11/06/2007 16:48:28
#220742
Citação:

ALMARTI escreveu:
SELECT acessousuario.IdAcessoUSUA, comissao.CodNICO, convenio.SitCONV, estadocivil.dscESCI, modulosistema.DscMODU, produto.CodCONV, usuario.CodNivelComissUSUA
FROM estadocivil, (comissao INNER JOIN convenio ON comissao.CodCONV = convenio.CodCONV) INNER JOIN produto ON (convenio.CodCONV = produto.CodCONV) AND (comissao.CodPROD = produto.CodPROD), (acessousuario INNER JOIN modulosistema ON acessousuario.CodMODU = modulosistema.CodMODU) INNER JOIN usuario ON acessousuario.CodUSUA = usuario.CodUSUA;

Fiz este teste agora, como assim, so aceita um join?



vc fez isso em access?
nunca consegui... ja procurei muito na net... ja fiz teste em DAO e ADO..
e ta estranho esse select.. =/
vou fazer um teste aqui e posto o resultado depois..
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 23:44:55
#220791
Eu tenho um Exemplo prático com 4 (Repare nos parenteses e procure entender sua lógica ... por isto não conseguia Hugo)

SELECT
nm_cliente,
m.nr_nf,
parcela,
n.dt_emissao,
m.dt_vencimento,
m.dt_pagamento,
banco,
m.vl_total,
modo_baixa,
m.Obs
FROM ((
movimento m
INNER JOIN
nota_fiscal n
ON m.id_nf=n.id_nf AND m.nr_nf=n.nr_nf
)
INNER JOIN
pedido p
ON n.id_pedido=p.id_pedido
)
INNER JOIN
cliente c
ON p.id_cliente=c.id_cliente
WHERE
m.dt_vencimento BETWEEN '01/05/07' AND '30/05/07'
AND
status = 1 ORDER BY m.nr_nf, parcela


Basicamente vc chama os campo necessários e entao no from vc informa tabela1 join (junção) tabela2 ON campos1 = campos2 este ON é tal qual "=" quer dizer quando o código de cliente/produto etc for o mesmo nas 2 tabelas ... então vc fecha um parenteses e faz outro join tabela3 ON campos_1º_Join = campos3 e assim sussessivamente ....

Boa sorte fii, demorei pra entender isto também ... ma não existia VBMania na época (Nem Google)
HUGOSSOUZA 12/06/2007 08:59:12
#220824
p*** mer**...
e eu q passei muito tempo procurando essa mer**..[S55]
da até raiva umas coisas dessas... [S45][S51][S60][S81]

desculpa PAULO ROHR e ALMARTI por ter falado q não funcionava..
e vlw Emerson...
isso vai me ajudar e muito.. =)
sera q eu posso pontuar os dois tbm?!?!?... [S67]
USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2007 09:03:00
#220825
Amigos estou muito grato pela ajuda de vocês, isto ira me ajudar e assim que tiver o resultado informo a vocês......

Se houver mais dúvidas também retornarei....

Abraços a todos e viva o meu Grêmio em busca do Tri.... hehehehehe....

See you next help.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas