SELECT COM GROUP BY E ORDER BY JUNTOS MYSQL

FBGSYSTEMS 12/02/2013 19:37:44
#419176
Boa tarde amigos ?
E ai como foram de feriado ?
Vamos voltar do feriado para o PC rsrs.

Deixa eu fazer uma pergunta a voces. Eu preciso fazer um select para povoar um list view, onde preciso ordenar por dois campos, o ano e dentro dele o mes.
Eu salvo o numero do mes na minha tabela e o ano.
Meu list precisa ficar assim

Col 1 | Ano | Mes
aa | 2012 | NOVEMBRO(11)
aaa | 2012 | DEZEMBRO(12)
bbb | 2013 | JANEIRO(1)


Tentei fazer assim
dsenche.Open [Ô]select * from fiscalmensal where codcli=[Ô] & Left(cmbCliente, 5) & [Ô] group by ano order by mes[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic


Mas o Mysql nao da suporte a esta operação.
Mas nao estou conseguindo fazer este select. Com certeza é falta de conhecimento meu, mas ainda nao achei a solução pra isso.

Alguem poderia me ajudar ?
AJSO 12/02/2013 20:21:16
#419178
CARO FBGSYSTEMS

Isso funcionou aqui........
Citação:

dsenche.Open [Ô]select Col1, Ano, Mes from fiscalmensal where codcli=[Ô] & Left(cmbCliente, 5) & [Ô] group by Col1, Ano, Mes order by Mes ASC[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic



Este comando tambem funcionou........

[txt-color=#0000f0]SELECT * FROM ENTIDADE GROUP BY ID,DSC, FEITOEM ORDER BY ID ASC;[/txt-color]


Boa sorte
FOXMAN 13/02/2013 09:33:45
#419184
Resposta escolhida
Já tentou assim :

select * from fiscalmensal where codcli=[Ô] & Left(cmbCliente, 5) & [Ô] group by ano order by ano,mes
FBGSYSTEMS 13/02/2013 13:46:43
#419196
Boa tarde pessoal.
Consegui resolver assim

 dsFiscalMensalNovo.Open [Ô]select * from fiscalmensal where codcli=[Ô] & Left(cmbCliente, 5) & [Ô] and ano=[Ô] & txtAnoMensal & [Ô] and mes=[ô][Ô] & cmbMes.ListIndex + 1 & [Ô][ô][Ô]  


A sugestão do FOXMAN foi a que mais passou perto, então darei a pontuação a ele.
Obrigado
Abraços!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas