SELECT EM DUAS TABELAS
Como faço um select em duas tabelas dentro do mesmo banco de dados?
Buscando todos os campos das duas tabelas.
Obrigado
Buscando todos os campos das duas tabelas.
Obrigado
como vc nao colocou o banco de dados nem o tipo de conexao tenta assim:
é isso que vc precisa?
select tb1.*, tb2.* from tabela1 tb1, tabela2 tb2 where tb1.id=tb2.id
é isso que vc precisa?
Sérgio Pascoal,
A sugestão do Hugo Souza funciona desde que em ambas as tabelas exista um registro comum ou seja uma chave que faça a ligação entre as duas tabelas. Se não existir tal registro fica difÃcil...
Supondo que tabela1 tenha chave código e demais campos, e tabela2 também tenha uma chave código e demais campos eu faria assim:
SELECT T1.*, T2.* FROM Tab1 T1 INNER JOIN tab2 as T2 ON T1.Codigo = T2.codigo ORDER BY T1.Codigo (por exemplo)
At,
A sugestão do Hugo Souza funciona desde que em ambas as tabelas exista um registro comum ou seja uma chave que faça a ligação entre as duas tabelas. Se não existir tal registro fica difÃcil...
Supondo que tabela1 tenha chave código e demais campos, e tabela2 também tenha uma chave código e demais campos eu faria assim:
SELECT T1.*, T2.* FROM Tab1 T1 INNER JOIN tab2 as T2 ON T1.Codigo = T2.codigo ORDER BY T1.Codigo (por exemplo)
At,
Mas galera, o problema é que eu não sei ver o resultado, veja meu exemplo abaixo:
Set db = OpenDatabase(App.Path & "\Banco.mdb")
busca = "SELECT Clientes.*, Dependentes.* FROM tbPac Clientes INNER JOIN tbDep Dependentes"
Set TbResult = db.OpenRecordset(busca, dbOpenSnapshot)
If Not TbResult.EOF Then
Do While Not TbResult.EOF
GridPacientes.Text = TbResult!nome
GridPaciente.movenext
loop
end if
Set db = OpenDatabase(App.Path & "\Banco.mdb")
busca = "SELECT Clientes.*, Dependentes.* FROM tbPac Clientes INNER JOIN tbDep Dependentes"
Set TbResult = db.OpenRecordset(busca, dbOpenSnapshot)
If Not TbResult.EOF Then
Do While Not TbResult.EOF
GridPacientes.Text = TbResult!nome
GridPaciente.movenext
loop
end if
parece que se ineer join tá com erro
tenho um exemplo de um Select com INNER JOIN duas tabelas, vê se te serve.
rs.Open "SELECT tblCobrança.Codigo, tblCobrança.Valor," & _ " tblCobrança.Vencto, tblEmpresa.Codigo, tblEmpresa.Nome" & _
"FROM tblEmpresa INNER JOIN tblCobrança ON tblEmpresa.Codigo = tblCobrança.Codigo" & _
" WHERE ....
Abraço,
tenho um exemplo de um Select com INNER JOIN duas tabelas, vê se te serve.
rs.Open "SELECT tblCobrança.Codigo, tblCobrança.Valor," & _ " tblCobrança.Vencto, tblEmpresa.Codigo, tblEmpresa.Nome" & _
"FROM tblEmpresa INNER JOIN tblCobrança ON tblEmpresa.Codigo = tblCobrança.Codigo" & _
" WHERE ....
Abraço,
ah.. vc pode colocar quantos campos quiser no Inner Join. depois vc continua sua rotina normalmente.
como são 2 tabelas, é melhor vc especificar os nomes dos campos que vc vai usar.
e o campo nome é de qual tabela?
vc precisa colocar alguma condição pra juntar as 2 tabelas. uma PK ou algum outro campo.
explica melhor oq vc precisa.
e o campo nome é de qual tabela?
vc precisa colocar alguma condição pra juntar as 2 tabelas. uma PK ou algum outro campo.
explica melhor oq vc precisa.
então sérgio,
eu tava lendo sua dúvida de novo e pelo que entendi, e no exemplo que vc passou, não tem a exibição de dados pro usuário ver... acho então que vc vai precisar ver o resultado do filtro que precisa fazer ,e pro usuário ver também, mostrar esse resultado dos dados em controles de dados como: List, DataGrid, ListView, MsFlex, etc.. quando eu tiver um tempo, mais tarde vou montar um exemplo com conexao com a base de dados e mostrar os dados em um grid como o datagrid ou listview.. depois posto aqui.
até mais,
Valdecyr
eu tava lendo sua dúvida de novo e pelo que entendi, e no exemplo que vc passou, não tem a exibição de dados pro usuário ver... acho então que vc vai precisar ver o resultado do filtro que precisa fazer ,e pro usuário ver também, mostrar esse resultado dos dados em controles de dados como: List, DataGrid, ListView, MsFlex, etc.. quando eu tiver um tempo, mais tarde vou montar um exemplo com conexao com a base de dados e mostrar os dados em um grid como o datagrid ou listview.. depois posto aqui.
até mais,
Valdecyr
Boa tarde amigo, pelo jeito sua duvida já foi sanada, mas tipo guarda este site ai contigo, pois ele abrange tudo de sql mostrando sintaxe e exemplos...
http://www.w3schools.com/sql
Abraçoss
http://www.w3schools.com/sql
Abraçoss
Carinha, qual a estrutura das tabelas? Elas estão relacionadas? Por que(s) campo(s)? Sem essas respostas será difÃcil te dar uma ajuda precisa...flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas