SEM CONEXAO COM MYSQL

BOLHA 15/07/2013 10:23:21
#426039
Oi pessoal, eu criei uma conexão simples com o host local. Ai eu fui tentar criar uma conexão com um banco que esta em um servidor online . . . Fui la criei a conta e tudo mais . . . Mas agora eu não consigo me conectar com o banco de dados com C# . . . Vou colocar abaixo o que eu fiz . . .


using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using MySql.Data.MySqlClient;
namespace ProjetoMysql
{
class dal
{
private MySqlConnection conexao;

public void cadastro(modelo mo)
{
//string caminho = [Ô]SERVER=localhost;DATABASE=dbexemplo;UID=root;PASSWORD=;[Ô]; // Isso funciona (Usando o phpMyAdmin 127.0.0.1)
string caminho = [Ô]server=mysql.qlix.com.br;user id=plasticobolha7;password=123456;database=plasticobolha7[Ô]; //ex.Message: [Ô]Unable to connect to any of the specified MySQL hosts.[Ô] string


try
{
conexao = new MySqlConnection(caminho);
conexao.Open();

string inserir = [Ô]INSERT INTO tbexemplo(nome,email)values([ô][Ô] + mo.Nome + [Ô][ô],[ô][Ô] + mo.Email + [Ô][ô])[Ô];

MySqlCommand camandos = new MySqlCommand(inserir, conexao);

camandos.ExecuteNonQuery();

conexao.Close();
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception([Ô]Erro de comandos[Ô]+ ex.Message);

}
}
}
}

KERPLUNK 15/07/2013 11:59:19
#426054
Resposta escolhida
Você não tem nem idéia do que está errado? Veja bem qual linha está comentada...
BOLHA 15/07/2013 13:59:26
#426065
Eu tentei assim:

string caminho = [Ô]SERVER=mysql.qlix.com.br;DATABASE=plasticobolha7;UID=plasticobolha7;PASSWORD=123456;[Ô];

Tambem não funciona . . . E também essa é a primeira vez que tento me conectar com um banco remoto . . . Me da uma dica . . . O que eu tenho que mudar ai pra conseguir me conectar ?
KERPLUNK 15/07/2013 14:57:54
#426070
Veja a string de conexão aqui
BOLHA 15/07/2013 15:16:52
#426072
Olha pra dizer que eu não tentei . . .

Fui la no link que você disse: fui nos exemplos de: [Ô]MySQL Connector/Net connection strings[Ô]. E peguei o modelo Standard que é esse: [Ô]Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;[Ô]. E obtive exatamente o mesmo erro . . . :

Olha só como ficou:

Citação:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Data;
using MySql.Data.MySqlClient;
namespace ProjetoMysql
{
class dal
{
private MySqlConnection conexao;
//4003 83 73
public void cadastro(modelo mo)
{
//string caminho = [Ô]SERVER=localhost;DATABASE=dbexemplo;UID=root;PASSWORD=;[Ô]; // Isso funciona (Usando o phpMyAdmin 127.0.0.1)
//string caminho = [Ô]server=mysql.qlix.com.br;user id=plasticobolha7;password=123456;database=plasticobolha7[Ô]; //ex.Message: [Ô]Unable to connect to any of the specified MySQL hosts.[Ô] string
// string caminho = [Ô]SERVER=localhost;DATABASE=dbexemplo;UID=root;PASSWORD=;[Ô];
string caminho = [Ô]Server=mysql.qlix.com.br;Database=plasticobolha7;Uid=plasticobolha7;Pwd=123456;[Ô];

try
{
conexao = new MySqlConnection(caminho);
conexao.Open();

string inserir = [Ô]INSERT INTO tbexemplo(nome,email)values([ô][Ô] + mo.Nome + [Ô][ô],[ô][Ô] + mo.Email + [Ô][ô])[Ô];

MySqlCommand camandos = new MySqlCommand(inserir, conexao);

camandos.ExecuteNonQuery();

conexao.Close();
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception([Ô]Erro de comandos[Ô]+ ex.Message);

}
}
}
}



Pior que aparentemente esta tudo certo . . . . . . Não faço ideia o que esta ocasionando esse erro . . .
BOLHA 15/07/2013 17:53:43
#426084
Resolvi o problema . . . Eu não mudei o código, mudei de servidor de banco de dados . . . [Ô]KERPLUNK[Ô] valeu por me ajudar ;)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas