SEM REDE ATIVA NAO IMPRIME

WEBIER 31/08/2010 17:41:45
#351858
fiz um cumpom de venda para ser impresso numa impressora termina não-fiscal

para jogar para a impressora me ensinaram assim:

Open [Ô]\\balcao    ermica[Ô] For Output As #1

até ai tudo bem, funcinou bem!

agora fui instalar meu sistema em um cliente que não usa rede, somente 1 pc... ai nao imprimiu... deu erro: Bad File e talzzzz

ai coloquei meu notebook ligado a ele via cabo de rede... e funcionou

ou seja, a rede tem q tá ativa.... com aqueles 2 computadorezinhos sem o x vermelho para funcionar

como é q vou fazer para imprimir sem ele tá em rede?
MARCELO.TREZE 31/08/2010 17:59:07
#351859
Resposta escolhida
não tenho certeza mas tente isto

Open [Ô]LPT1[Ô] For Output As #1
ADHEL 31/08/2010 18:07:30
#351861
Se por ventura não funcionar a dica do amigo MARCELO_TREZE


Uma opção seria você colocar um hub/switch e conectar o micro nele. Configure a rede
(rede de um micro é estranho)e vai funcionar.
Vc Tb pode fazer o que te disse e instalar uma maquina virtual e fazer a rede entre o PC e a máquina virtual.
Isso é a opção mais barata,desde que você não consiga fazer algum comando para funcionar sem rede

WEBIER 31/08/2010 18:43:16
#351864
nao posso usar Open [Ô]LPT1[Ô] For Output As #1 pois uso usb

MARCELO.TREZE 31/08/2010 18:56:34
#351865
achei esta dica veja se te ajuda

Citação:

Pessoal, já passei por este problema quando precisei imprimir código de barras em uma Zebra TLP2844 que é USB e encontrei a soluçao:

Vamos supor que você tenha instalado a impressora Zebra TLP2844 na porta USB001 e precisa enviar um arquivo .prn para ela através de um comando DOS (pode ser esse do VB do exemplo de cima também).

Você manda o comando DOS: type arquivo.prn > prn
Porém isto só funciona somente se a impressora for a impressora default, mas e se nao for?
Caso a impressora nao seja a default do windows, siga os passos abaixo que funciona:

1) Adicione uma nova impressora (de preferência o mesmo modelo que vc quer imprimir e use o driver existente), pode dar qualquer nome para a impressora e coloque ela em uma porta COM ou LPT que esteja disponível, vamos supor para este exemplo que seja a LPT2

2) Durante o processo de instalaçao, ative o compartilhamento da mesma e escolha um nome fácil, por exemplo: PRNDOS

3) terminando a instalaçao, abra as propriedades da impressora e vá na aba PORTAS. Marque a opçao: ativar pool de impressao e selecione a porta USB001 (que é onde está a impressora de verdade).
NOTA: DEVE FICAR SELECIONADAS TANDO A USB001 QUANTO A LPT2

4) Agora abra o prompt DOS e digite: NET USE LPT2: \\127.0.0.1\PRNDOS

5) Pronto, agora sempre que precisar imprimir na impressora através do DOS ou do VB (no vb tem outras formas mas vamos nos concentrar nesta), use o comando:

no DOS: type arquivo.prn > LPT2:
no VB: Open [Ô]LPT2:[Ô] For Output As #1

nao esqueça de colocar dois pontos (:) depois do nome do dispositivo!!



boa sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas