SEPARACOES CMYK
Boa tarde Galera,
Precisa criar um codigo fonte básico onde o mesmo separaria as cores CMYK para mim...
depois definisse uma cromia com as mesmas (separações de pontos para serigráfia)...
onde C=15° M=75° Y=0° B=45°
Espero que me ajudem....
Precisa criar um codigo fonte básico onde o mesmo separaria as cores CMYK para mim...
depois definisse uma cromia com as mesmas (separações de pontos para serigráfia)...
onde C=15° M=75° Y=0° B=45°
Espero que me ajudem....
E como seria a entrada destas informações? Em padrão RGB (que é usado nos monitores) ou outro padrão?
Seria em cmik....
CMYK(UM PADRAO DE CORES ONDE QUE SE DIVIDE EM 4 CORES DIFERENTES C= CIANO M=MAGENTA Y=YELOW K=PRETO)
O RGB TAMBéM SERVE MAS SE DIVIDE EM APENAS 3 CORES COMO BASE PARA AS OUTRAS....
CMYK(UM PADRAO DE CORES ONDE QUE SE DIVIDE EM 4 CORES DIFERENTES C= CIANO M=MAGENTA Y=YELOW K=PRETO)
O RGB TAMBéM SERVE MAS SE DIVIDE EM APENAS 3 CORES COMO BASE PARA AS OUTRAS....
o coigo om a qual tenho a desenvolver é semelhante a este programa qe você pode encontrar no google;
DF CROMIA
DF CROMIA
Citação:SUELISMAR escreveu:
o coigo om a qual tenho a desenvolver é semelhante a este programa qe você pode encontrar no google;
DF CROMIA
Boa tarde.
O VB trabalha com padrão de cores RGB, pois atua sobre o padrão de cores dos monitores, ja o padrão CMYK, como você mesmo sabe é para impressões gráficas.
Voltando, ao que interessa.
Estive estudando a palleta de cores do Corel e percebi que existe uma relação entre o Padrão RGB e o padrão CMYK que é possÃvel fazer, se no seu caso for so separar as cores segue a relação:
-> Cyan
RGB ( 0, 148, 222)
-> Magbenta
RGB ( 221, 19, 123)
-> Yellow
RGB ( 255, 245, 0)
-> Key ou Black
RGB ( 31, 26, 23)
Agora uma dica para você conseguir misturar elas seria, o seguinte.
Converta em numeros cada padrão e atraves de array some a subritaia os nujmeros e depois basta pegar a array e quebrar elas no formato RGB.
Abraços.
Mas na prática....
Como eu faria para colocar uma imagem qualquer para ser separada por estas cores no vb?
Como eu faria para colocar uma imagem qualquer para ser separada por estas cores no vb?
SUELISMAR,
Pelo que entendi você quer separar as cores de uma imagem, é isto??
Se for so vai consegi programando com vetores, e isto não é a minha especialidade.
Da um pesquisada aqui no VBM, ou no Macoratti, ou até mesmo no google, ok??
Pelo que entendi você quer separar as cores de uma imagem, é isto??
Se for so vai consegi programando com vetores, e isto não é a minha especialidade.
Da um pesquisada aqui no VBM, ou no Macoratti, ou até mesmo no google, ok??
é isso mesmo, mas valeu mesmo....ok
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas