SERIA POSSIVEL FAZER ESTA QUERY COM COUNT SQL SERV

JCM0867 12/04/2023 12:59:43
#501289
Olá pessoal

Tenho a seguinte Tabela

id CodNome Nome Disc Nota
1 123 A MATE 6
2 123 A MATE 7
3 123 A PORT 8
4 123 A PORT 9
5 345 M MATE 9
6 345 M MATE 8
7 345 M MATE 7
8 345 M PORT 7
9 345 M CIEN 7

Uma query que resulte em:

id CodNome Nome Disc Nota qtd
1 123 A MATE 6 2
2 123 A MATE 7 2
3 123 A PORT 8 2
4 123 A PORT 9 2

5 345 M MATE 9 3
6 345 M MATE 8 3
7 345 M MATE 7 3
8 345 M PORT 7 1
9 345 M CIEN 7 1

A coluna qtd é a quantidade de Disc agrupado por Nome e Disc
Por exempo O Nome A tem 2 MATE, logo os dois MATE recebem 2
O Nome M tem 3 MATE logo os tres MATE recebe o 3

Tem como fazer isso?

Grato
KERPLUNK 12/04/2023 16:02:33
#501290
Resposta escolhida
Algo assim, eu acho
KERPLUNK 12/04/2023 16:03:14
#501291
Nota, fiz toda a sua resposta com chatGPT, não pesquisei nadinha.
NILSONTRES 12/04/2023 17:31:29
#501294
Citação:

Nota, fiz toda a sua resposta com chatGPT, não pesquisei nadinha.


Verdade,
Assusta, vi uma matéria onde disseram que Elon Musk em um evento se diz muito preocupado, e que essas AI podem ser muito danosas a Humanidade.
Outra matéria onde disseram que as mais novas AI reduziram de 6 dias para horas a quebra de senhas com até 18 dígitos.
Imagina o estrago que isso pode fazer.
No meu caso que sou desenvolvedor autÃ'nomo o estrago pode demorar um pouco mais, mas pra quem disputa o mercado de trabalho isso vai ser terrivel.
JCM0867 12/04/2023 20:31:08
#501295
Citação:

:
Nota, fiz toda a sua resposta com chatGPT, não pesquisei nadinha.



Funcionou 100%

Já ouvi falar do chatGPT, parece assutador.
Como fez para perguntar no chatGPT

Já me assutei com AI do bing da Microsoft na parte de criar imagens. o troço é insano.
Se Pedir para desenhar uma "Flor Rosa com as bordas quadriculadas em azul e botão com bolinhas"
Mesmo convertendo para o ingles do Google: "Pink flower with blue checkered borders and polka dot bud"
É incrivel. mas desenha.
KERPLUNK 12/04/2023 21:47:16
#501296
Simplesmente peguei sua pergunta e o que queria e colei lá:

Depois só fiz o fiddle.
KERPLUNK 12/04/2023 21:49:42
#501297
Está em outro tópico, mas vou colar aqui:

Eu sei, incluindo eu. O que o ChatGPT está fazendo hoje, é algo que eu esperava que um dia acontecesse, mas não nos tempos de hoje. Esperava que isso acontecesse tipo daqui uns 20 anos.

Até interessante falar sobre isso:
Estou usando hoje direto ChatGPT para gerar uma caralhada(desculpem o palavrão) de código, altamente eficiente, muito bem feito e praticamente sem erros. Já vi videos de gente criando aplicações inteiras, muito bem feitas e sem digitar uma única linha de código, simplesmente descrevendo o que querem. Isso usando a versão 4, já tem vários "peeks" que deram da versão 5 e até alguns planos para a versão 6. A coisa está apavorante, de verdade. Veja essa matéria, o robÃ', mentindo ser um humano, contratou um humano para resolver um captcha. Isso porque ele não tem(ainda), a capacidade de "ver". Quando isso acontecer(e sim, é questão de QUANDO e não SE), nem mesmo isso será obstáculo. Fiz uns testes aqui e são promissores para uso dele(ChatGPT), para tarefas comuns ao nosso meio aqui, no ponto de vista de nossos clientes/usuários. O que fiz? Apresentei a estrutura de uma NFE de venda, dizendo que esse era o resultado que queria. Depois de alguns promps de perguntas e respostas, eu tinha na mão um sistema completo que recebe as notas, grava num banco(com todos os dados), faz a programação de produção(incluindo lotes de produção, parte dos vai e vem de conversa, explicando que minha produção era limitada e quais eram essas limitações), controle do estoque, geração de pedidos de compra para produtos que fossem faltar ou que ficariam no estoque mínimo, enfim, tudo que a gente faz normalmente para um sistema aceitável de Estoque/PCP/Venda, ou seja, um (nem tão) pequeno ERP. Isso tudo, levou um pouco mais de 6 horas. SEIS HORAS. Pontos à salientar:
- Não ficou absolutamente perfeito, teve alguns defeitos que foram corrigidos pelo próprio ChatGPT. Depois disso não encontrei mais erros.
- O que resultou é simplesmente uma API que recebe pedidos, com autenticação por cliente(que tem seu próprio login cada) e faz todo o necessário para produzir, incluindo monitoramente de etapas(etapa 1 terminou, sistema atualiza e cliente pode consultar seu pedido e saber "em que pé está")
- Não fiz essa parte mas tenho certeza que não seria problema para o ChatGPT fazer um site simples para fazer uma interface para isso, onde o cliente loga e faz o pedido dele visualmente
- Ele fez uso de todas as metodologias que pedi, TDD, DDD e toda essa sopa de letrinhas, sem o menor problema.

Note bem, foram apenas SEIS HORAS de trabalho. O que resultou, é algo que uma pequena equipe levaria uns SEIS MESES. E tudo isso, sem digitar praticamente nada de código(basicamente copiava e colava), ou seja, alguém com um mínimo de conhecimento também conseguiria.
JCM0867 12/04/2023 23:17:06
#501298
Valeu, vou ver isso, Preciso fazer umas coisas sem muito sucesso. Vamos ver a capacidade do ChatGPT e me dar algumas rotinas prontas.
Acredito que precisa fazer a pergunta de maneira correta como um analista de Sistemas para que tenha um bom resultado
JCM0867 13/04/2023 00:01:27
#501299
Tche, Coloquei a minha pergunta no Novo Bing e me deu esta resposta:

[txt-color=#e80000]SELECT t.*, COUNT(Disc) OVER (PARTITION BY Nome, Disc) AS qtd
FROM sua_tabela4 t[/txt-color]

Peguei tudo que escrevi e colei
E pasme, funcionou da mesma maneira

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas