SERVIDOR DE DOMINIO

ARCADYUM 03/10/2013 18:16:27
#429538
Pessoal,
Se este assunto não puder se tratado aqui, por favor, me desculpem. Seguinte: Estou precisando controlar o acesso de funcionários nas máquinas da empresa. Para isso a solução mais viável seria um servidor de domínio. Porém, este equipamento está longe da minha realidade neste momento e meus superiores já sinalizaram que não há possibilidade de adquirir um no momento. Gostaria de uma ideia sobre realizar essa tarefa. Se o Windows possue está possibilidade, se será necessário desenvolver uma solução específica, enfim...
MARCELOKROL 04/10/2013 07:04:52
#429547
bom nesse caso deve-se saber ao certo o que você quer controlar. Restringir acesso a alguma pasta, bloquear a instalação de programas, facebook, skype?

poste ai
ARCADYUM 04/10/2013 13:42:21
#429558
MARCELOKROL,
Hoje eu já limito bem o computador. Não permito instalar programas, não tem Skype, não tem facebook, o acesso a internet é controlado por um servidor proxy e não permito que coloquem senha no perfil de usuário. Alguns funcionários me questionaram sobre a possibilidade de colocar a senha no perfil devido a alguns documentos deles ou alegam que alguém possa usar a máquina para enviar algum tipo de mensagem que possa compromete-los, afinal os IP são monitorados. Bom, mediante esse impasse, eu estou em busca de uma solução, que não seja um servidor de domínio, para realizar no mínimo esse controle de entrada. Vou gerar as senhas para cada funcionário e quem acessar a máquina ou aonde eu saiba. é isso..
Alguma ideia.
KERPLUNK 04/10/2013 14:19:03
#429560
Mas um servidor de domínio, não requer uma máquina específica e nem tão parruda. Pode ser qualquer máquina. Já instalei até VM[ô]s com CentOS e configurei o SAMBA para agir como um servidor de domínio, sem mistério.
ARCADYUM 04/10/2013 20:55:18
#429576
KERPLUNK,
Nós estamos falando de quantas máquinas? Eu tenho que gerenciar mais de 130. Se o que você me respondeu corresponde a isso, o técnico responsável pela área de redes, onde trabalho, me deu uma noção errada da situação. Pode me dar melhores perspectivas e o caminho a seguir?
Aguardo retorno e desde já agradeço pela atenção.
ARCADYUM 07/10/2013 08:55:04
#429619
Alguém mais tem uma sugestão?
KERPLUNK 07/10/2013 08:55:55
#429620
Se o que você precisa é SOMENTE um gerenciamento de domínio, algo correspondente à um AD, tranquilamente uma máquina [Ô]mais ou menos[Ô] daria conta do recado sim. Mas atenção, se for somente para isso, controlar login das máquinas na rede. Se você for implementar mais funcionalidades(como expor o domínio, criar ftp, servidor de http...) aí não tem jeito, tem que ser uma máquina bem mais parruda mesmo.
ARCADYUM 07/10/2013 11:00:38
#429629
KERPLUNK,
Neste momento estou precisando de um controlador de login. Qual programa seria necessário: Samba ou indica outro que seja grátis. Possui algum tutorial sobre o assunto. Maiores informações.
WEBMASTER 07/10/2013 15:29:00
#429651
No Clube do Hardware voce encontra mais detalhes sobre esse tema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas