SERVIDOR MYSQL NA INTERNET E TRANSFERENCIA DE DADO

DARTAGNAN 17/07/2017 16:32:59
#475244
Boa tarde Vbmaniacos,

Tenho alguns sistemas em vb6, e hoje em dia ando migrando para c#

mas, me ocorreu a seguinte duvida..

O sistema vb6, tem sua base local, mas ele tambem vai alimentando uma base no servidor web(conectando diretamente ao banco/mySQl)
e quando o cliente acessa o site via login e senha, ele consegue olhar esses dados..

Problemas: o ip tem que ser liberado no mysql, senao o sistema nao consegue logar, para inserir os dados.

Minha duvida..
Hoje em dia.. como o pessoal faz algo parecido?
pensei em webservice, rest.. mas ainda estou estudando como funciona..

Qual seria o melhor modelo para:

Um sistema desktop, que alimenta banco de dados online, para ser acessa via login e senha do cliente?
e no caso do Ip Variavel, como fazer para que o sistema consiga sempre alimentar a base web?





KERPLUNK 17/07/2017 17:34:47
#475248
O ideal é uma WebAPI mesmo.
W8.LISBOA 18/07/2017 07:56:32
#475259
Citação:

:
Boa tarde Vbmaniacos,

Tenho alguns sistemas em vb6, e hoje em dia ando migrando para c#

mas, me ocorreu a seguinte duvida..

O sistema vb6, tem sua base local, mas ele tambem vai alimentando uma base no servidor web(conectando diretamente ao banco/mySQl)
e quando o cliente acessa o site via login e senha, ele consegue olhar esses dados..

Problemas: o ip tem que ser liberado no mysql, senao o sistema nao consegue logar, para inserir os dados.

Minha duvida..
Hoje em dia.. como o pessoal faz algo parecido?
pensei em webservice, rest.. mas ainda estou estudando como funciona..

Qual seria o melhor modelo para:

Um sistema desktop, que alimenta banco de dados online, para ser acessa via login e senha do cliente?
e no caso do Ip Variavel, como fazer para que o sistema consiga sempre alimentar a base web?







DARTAGNAN,