SERVIDOR MYSQL PROPRIO
Pessoal, estou tentando criar meu próprio Servidor MySQL.
Quero que minhas aplicações tenha acesso ao banco pela internet. Não sera em rede. Estou tentando em máquina virtual a principio para testes...e usando o no-ip, mas não encontrei nenhum passo a passo de como fazer isso.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Quero que minhas aplicações tenha acesso ao banco pela internet. Não sera em rede. Estou tentando em máquina virtual a principio para testes...e usando o no-ip, mas não encontrei nenhum passo a passo de como fazer isso.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Eu recomendo o hamachi.
Tem um plano muito barato para 32 maquinas.
Ou gratuito até 5 maquinas.
Tem um plano muito barato para 32 maquinas.
Ou gratuito até 5 maquinas.
eu criei o meu servidor proprio, porém há alguns detalhes, um ip fixo seria uma boa pedida, porém se você não possui ipfixo, o no-ip ou dyndns servem, eu aconselho a pegar um pacote do dyndns, o no-ip é pago agora também, a vantagem de um para outro é a quantidade de clientes o dyn-dns oferece 30 ip cliente, o no-ip só 2, preço do dyn dns é menor também.
quanto a como fazer o servidor aconselho linux, então pesquise por servidor LAMP (LINUX+APACHE+MySQL+PHP)
a versão do linux eu aconselho a usar o ubuntu, ele tem uma interface muito fácil de lidar.
não vou postar passo a passo de como fazer porque seria algo meio extenso, mas o caminho é esse.
ps: meu servidor linux com mysql hospeda uma pagina que fica no ar 24 horas por dia sem a necessiade de se pagar hospedagem, e meu programa utiliza o mesmo banco de dados que esta disponivel online.
quanto a como fazer o servidor aconselho linux, então pesquise por servidor LAMP (LINUX+APACHE+MySQL+PHP)
a versão do linux eu aconselho a usar o ubuntu, ele tem uma interface muito fácil de lidar.
não vou postar passo a passo de como fazer porque seria algo meio extenso, mas o caminho é esse.
ps: meu servidor linux com mysql hospeda uma pagina que fica no ar 24 horas por dia sem a necessiade de se pagar hospedagem, e meu programa utiliza o mesmo banco de dados que esta disponivel online.
Faça seu login para responder