SERVIDOR MYSQL PROPRIO

DANLEONHART 08/08/2014 21:58:33
#440302
Pessoal, estou tentando criar meu próprio Servidor MySQL.
Quero que minhas aplicações tenha acesso ao banco pela internet. Não sera em rede. Estou tentando em máquina virtual a principio para testes...e usando o no-ip, mas não encontrei nenhum passo a passo de como fazer isso.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
NILSONTRES 09/08/2014 10:29:59
#440306
Eu recomendo o hamachi.
Tem um plano muito barato para 32 maquinas.
Ou gratuito até 5 maquinas.
MARCELO.TREZE 12/08/2014 13:05:36
#440365
eu criei o meu servidor proprio, porém há alguns detalhes, um ip fixo seria uma boa pedida, porém se você não possui ipfixo, o no-ip ou dyndns servem, eu aconselho a pegar um pacote do dyndns, o no-ip é pago agora também, a vantagem de um para outro é a quantidade de clientes o dyn-dns oferece 30 ip cliente, o no-ip só 2, preço do dyn dns é menor também.

quanto a como fazer o servidor aconselho linux, então pesquise por servidor LAMP (LINUX+APACHE+MySQL+PHP)

a versão do linux eu aconselho a usar o ubuntu, ele tem uma interface muito fácil de lidar.

não vou postar passo a passo de como fazer porque seria algo meio extenso, mas o caminho é esse.

ps: meu servidor linux com mysql hospeda uma pagina que fica no ar 24 horas por dia sem a necessiade de se pagar hospedagem, e meu programa utiliza o mesmo banco de dados que esta disponivel online.
Faça seu login para responder