SERVIDOR POSTGRESQL SEM ACESSO DIRETO

G2SIS 25/06/2012 16:08:57
#404848
boa tarde pessoal.
estou com um tremendo problema aqui.
criei um programa para fazer uma validação de cupons que participam de uma campanha promocional. o cliente usa 1 servidor de aplicativos (para o sistema que ele tem) e um servidor de banco de dados postgresql que só aceita conexões desse servidor de aplicativos.
da forma que estou fazendo, com o driver odbc para postrgre, toda máquina que fosse usar o meu programa se comunicaria diretamente com o servidor do banco de dados, o que não é possível nessa estrutura e estou totalmente sem idéia de como resolver isso.
para conhecimento: o sistema que o cliente tem possui um serviço nesse servidor 1 que se comunica com o serviço do postgresql no servidor 2.
realmente preciso de ajuda.

G2SIS 29/06/2012 18:24:34
#405218
boa noite pessoal!

usando o winsock criei um cliente/servidor que está funcionando. só que descobri um problema:
o pc-cliente envia uma solicitação> [Ô]sql|select codigo, descricao_item from item..... .[Ô]
o o pc-servidor pega essa query e executa no banco de dados e retorna [Ô]retornosql|001##item_01##|002##item_02......
o pc-cliente no GetData, pega esse retorno e dá um split [Ô]|[Ô]
só que esse retorno só vieram os 165 primeiros itens. no 166 dá erro....
com um breakpoint no GetData, percebi que ele é executado mais de uma vez.. então esse erro dos 165 itens é pq eu peguei o que recebeu na primeira e fui em frente.
o problema é como no GetData pegar todas as informações, pq eu já conferi que no servidor ele enviou o pacote todo....
G2SIS 30/06/2012 11:25:11
#405250
Citação:

:
boa noite pessoal!

usando o winsock criei um cliente/servidor que está funcionando. só que descobri um problema:
o pc-cliente envia uma solicitação> [Ô]sql|select codigo, descricao_item from item..... .[Ô]
o o pc-servidor pega essa query e executa no banco de dados e retorna [Ô]retornosql|001##item_01##|002##item_02......
o pc-cliente no GetData, pega esse retorno e dá um split [Ô]|[Ô]
só que esse retorno só vieram os 165 primeiros itens. no 166 dá erro....
com um breakpoint no GetData, percebi que ele é executado mais de uma vez.. então esse erro dos 165 itens é pq eu peguei o que recebeu na primeira e fui em frente.
o problema é como no GetData pegar todas as informações, pq eu já conferi que no servidor ele enviou o pacote todo....



problema parecido com o http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=342842

consegui com a solução apresentada.
valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas