SERVIDOR WEB PHP EM VB6 EH POSSIVEL?

FABRICIOPOHLMAN 09/12/2009 21:58:16
#329440
..... como estou migrando parte do sistema para php gostaria de saber se existe algum server em VB para php local. Se nao teria alguma boa alternativa leve e funcional?

vlw
LANCECOM 09/12/2009 22:36:34
#329442
Fabricio
Em primeiro lgar vc deve considerar q PHP e ASP são de origens diferentes de programação, por tanto eu acho dificil vc encontrar um servidor em VB para PHP, acho que seria mais facil para ASP que deriva de VB. Aq no vbmania eu vi uma OCX para servidor ASP em VB, mas me parece que é pago.. Boa sorte
WEBMASTER 09/12/2009 23:19:06
#329443
Se voce esta querendo executar PHP na maquina como servidora web voce precisa instalar algum pacote pronto com as ferramentas necessarias, procure por EasyPHP (o que uso), XAMP (o mais recomendado) ou WAMP

Vale lembrar, PHP eh um linguagem de script para web, nao tem nada a ver com vb6, se voce quer criar um servidor para interpretar scripts, tambem eh desaconselhavel, pois o apache ja faz isso
MARCELOSN 10/12/2009 08:17:41
#329449
No caso tem como utilizar o PHP + VB6 + ASPX.


A interação do PHP com VB6 será como componete dentro do windows, ou seja, tera que montar uma DLL e quando o PHP solicitar alguma coisar será como componete.

No caso o faça a instalação somente do PHP normalmente.
Ao criar os componete sempre faça com chamada de paramentros, neste caso será como o php chama o processo para rodar dentro do windows


Recomendo utilizar componete(ferramentas administrativas/serviços de componetes), visto que, voce poderar para o serviço (parcial ou inteiro) sem registar a DLL neste caso voce poderá analisar o uso da(s) mesma(s)
FABRICIOPOHLMAN 11/12/2009 23:03:29
#329569
nao eh nda ver isso ..... nao eh o q eu perguntei nao..
WEBMASTER 11/12/2009 23:17:06
#329570


Entao explica...ninguem tem bola de cristal aqui.

KERPLUNK 16/12/2009 14:34:11
#329838
Amigo, o que vc está tentand criar? Estive olhando seus outros tópicos e achei meio estranhas suas perguntas. A impressão que passa é que vc está tentando criar uma espécie de MalWare... Não sei, pode ser só impressão minha...
FABRICIOPOHLMAN 16/12/2009 19:34:13
#329867
ok amigos, eu tenho uma rede interna e um sistema em php que quero rodar web somente nessa lan, q nao tem acesso a internet, tenho tb um programa de controle de estoque e frente de caixa que estou inciando troca de informacoes entre o bd do site php-mysql e o programa em vb....

Para instalar o easy ou qualquer outro server in loco teria q me dispor a fazer manualmente em todas a maquinas, pensei se tivesse algum componente ou ocx que fizesse essa simulacao seria mais facil pra mim.

Espero ter sido mais claro e se alguem realmente souber por favor me ajude.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas