SETAR SELECTEDVALUE - COMBOBOX
Bom dia pessoal,
Estou usando VS 2008 (C#), Framework 3.5, Krypton Toolkit num projeto Windows Forms, e tenho o seguinte problema/dúvida:
é possÃvel selecionar um item numa ComboBox setando a propriedade SelectedValue?
Se sim, como?
Minha Combo é carrega da seguinte forma:
Quando preciso abrir a tela para alteração do registro, precisaria já trazer selecionado o item da Combo correspondente com o que já tenho cadastrado e guardado no meu objeto:
Tentei de todas essas formas acima (e mais algumas outras que não me lembro) e nenhuma delas funcionou.
Nem mesmo colocando cboSexo[txt-color=#e80000].ComboBox[/txt-color].(....), como normalmente tem que se fazer ao utilizar o Krypton Toolkit.
Alguma sugestão?
Obrigado.
Estou usando VS 2008 (C#), Framework 3.5, Krypton Toolkit num projeto Windows Forms, e tenho o seguinte problema/dúvida:
é possÃvel selecionar um item numa ComboBox setando a propriedade SelectedValue?
Se sim, como?
Minha Combo é carrega da seguinte forma:
cboSexo.ComboBox.ValueMember = [Ô]Codigo[Ô];
cboSexo.ComboBox.DisplayMember = [Ô]Descricao[Ô];
cboSexo.ComboBox.DataSource = EnumTipoSexoContatoServices.Listar();
cboSexo.ComboBox.SelectedIndex = -1;
Quando preciso abrir a tela para alteração do registro, precisaria já trazer selecionado o item da Combo correspondente com o que já tenho cadastrado e guardado no meu objeto:
private void CarregarInformacoesContato(string _codigo)
{
Contato oContato = ContatoServices.Obter(_codigo);
txtNome.Text = oContato.Nome;
txtSobrenome.Text = oContato.Sobrenome;
cboSexo.SelectedValue = oContato.TipoSexo;
cboSexo.SelectedValue = Convert.ToInt16(oContato.TipoSexo);
cboSexo.SelectedIndex = cboSexo.Items.IndexOf(Convert.ToInt16(oContato.TipoSexo));
}
Tentei de todas essas formas acima (e mais algumas outras que não me lembro) e nenhuma delas funcionou.
Nem mesmo colocando cboSexo[txt-color=#e80000].ComboBox[/txt-color].(....), como normalmente tem que se fazer ao utilizar o Krypton Toolkit.
Alguma sugestão?
Obrigado.
Em vez de converter para Int, tenta converter para o EnumTipoSexoContatoServices
ASHKATCHUP,
A propriedade oContato.TipoSexo já é um Enum do tipo, e mesmo quando seto ela da primeira forma, não funciona...
=\
A propriedade oContato.TipoSexo já é um Enum do tipo, e mesmo quando seto ela da primeira forma, não funciona...
=\
Boa tarde pessoal,
Apenas para informar à todos que consegui (caso alguém venha a ter o mesmo problema).
Como eu setava o DataSource da ComboBox, para conseguir setar o SelectedValue, precisava ser um Objeto do tipo relacionado no DataSource, exemplo:
Carregar:
Setar:
Sendo que o método Listar retornava uma List<Generico>.
Apenas para informar à todos que consegui (caso alguém venha a ter o mesmo problema).
Como eu setava o DataSource da ComboBox, para conseguir setar o SelectedValue, precisava ser um Objeto do tipo relacionado no DataSource, exemplo:
Carregar:
cboSexo.ValueMember = [Ô]Codigo[Ô];
cboSexo.DisplayMember = [Ô]Descricao[Ô];
cboSexo.DataSource = EnumTipoSexoContatoServices.Listar();
cboSexo.SelectedIndex = -1;
Setar:
cboSexo.SelectedValue = new Generico(Convert.ToInt16(oContato.TipoSexo)).Codigo;
Sendo que o método Listar retornava uma List<Generico>.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas