SETTINGS - VB.NET
Salve galera, preciso de um Help de vocês. :)
Na minha aplicação eu tenho um Form de Ajustes, onde lá eu manipulo pelo usuário Administrador o que o usuário Funcionário pode ou não acessar.
Essas alterações eu faço salvando os valores booleanos em settings que são carregadas na execução da aplicação.
Exemplo:
Se a Setting A for True, então o botão Clientes vai ser Desabilitado.
A alteração da Setting ocorre quando uma checkBox é marcada.
Até aà o programa está 100% funcional.
Porém neste mesmo formulário eu tenho uma parte onde o Administrador pode selecionar o tempo da Proteção de Tela do Sistema.
Eu gostaria de saber como eu faria pra armazenar o valor em uma Setting e carrega-la no timer e na ProgressBar pra alterar o tempo da Proteção quando o programa for iniciado.
Qual tipo de Setting usar pra isso?
Como alterar o Valor máximo da ProgressBar e do If do timer?
Na minha aplicação eu tenho um Form de Ajustes, onde lá eu manipulo pelo usuário Administrador o que o usuário Funcionário pode ou não acessar.
Essas alterações eu faço salvando os valores booleanos em settings que são carregadas na execução da aplicação.
Exemplo:
Se a Setting A for True, então o botão Clientes vai ser Desabilitado.
A alteração da Setting ocorre quando uma checkBox é marcada.
Até aà o programa está 100% funcional.
Porém neste mesmo formulário eu tenho uma parte onde o Administrador pode selecionar o tempo da Proteção de Tela do Sistema.
Eu gostaria de saber como eu faria pra armazenar o valor em uma Setting e carrega-la no timer e na ProgressBar pra alterar o tempo da Proteção quando o programa for iniciado.
Qual tipo de Setting usar pra isso?
Como alterar o Valor máximo da ProgressBar e do If do timer?
Não entendi muito bem sua pergunta
O administrador vai escolher o tempo de carregar o progressbar?
Você pode gravar esses dados dentro do banco e ao iniciar o sistema retorna o valor ou gravar em um arquivo XML, Texto e absorver sempre ao iniciar o sistema
ProgressBar.Minimum = 0
ProgressBar.Maximum = valor
Você pode gravar esses dados dentro do banco e ao iniciar o sistema retorna o valor ou gravar em um arquivo XML, Texto e absorver sempre ao iniciar o sistema
ProgressBar.Minimum = 0
Ve se te ajuda....
Citação::
Não entendi muito bem sua pergunta
ProgressBar.Minimum = 0
SIm amigo isso mesmo!
Boa idéia a sua, porém como eu faria gravando ele em um arquivo XML ou gravando no Banco de dados?
Muito obrigrado pela sua ajuda!
Citação::
Ve se te ajuda....
Muito Obrigado amigo, era exatamente o que eu esperava!
Você não sabe o quanto me ajudou, mais uma vez muito obrigado. :)
Valeu aê pessoal
Se sua duvida foi sanada e so clickar em encerrar topico e pontuar quem ajudou vlw....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas