SEVEN SP1 QUEBRA DE COMPATIBILIDADE ACESSO ADO
Atualizei o Seven 64 Bits com o SP1 e quando compilei um sistema que Acessa banco de dados Access usando ADO, o mesmo não roda em máquinas com XP.
Pelo que li em Forums Gringos a compatibilidade realmente foi quebrada.
Alguem já passou por este problema e achou alguma solução?
Eu voltei meu Seven para antes do SP1......
[ ][ô],s
Pelo que li em Forums Gringos a compatibilidade realmente foi quebrada.
Alguem já passou por este problema e achou alguma solução?
Eu voltei meu Seven para antes do SP1......
[ ][ô],s
nem cheguei a verificar a conexão... deu problema com varios aplicativos, tive que remover...restaurei meu sevem para antes do SP1.
a tendência é essa, forçar o programador a migrar de liguagem.
Incompatibilidaes por vir estão, obsoleto vb6, Microdoft deseja...[Ô]que a força esteja com você[Ô] (Mestre Yoda)
Incompatibilidaes por vir estão, obsoleto vb6, Microdoft deseja...[Ô]que a força esteja com você[Ô] (Mestre Yoda)
Exatamente isso que o kaiboll disse, porem isso as vezes acontece nao por querer forçar, mas as vezes isso vem naturalmente, mas vai a dica:
se vai usar isso no XP melhor compilar no XP mesmo, eu nao acho confiavel compilar vb6 no 7, é meio que uma gambiarra, visto que ele nao foi arquitetado para isso.
Abraços
se vai usar isso no XP melhor compilar no XP mesmo, eu nao acho confiavel compilar vb6 no 7, é meio que uma gambiarra, visto que ele nao foi arquitetado para isso.
Abraços
usa uma VM que resolve
Quanto a compilar no Sevem pra rodar em XP, não tem erro, tenho dois sistemas bem grandes, com NFe, etc e sempre compilei no seven e nunca deu um errinho sequer.
Tenho 2 XP's instalado em VM e por incrivel que pareça a compliação na VM tb não rodou.... (deveria rodar, já que o MDAC_TYP não mudou)
Parece que tem pouca gente que ainda usa VB6 por aqui hehehehe - (pelo menos que tem sistema em VB6 e usa o seven)
Eu já passei pro C#, mas não dá pra reescrever sistemas grandes feito em VB6 que funcionam bem a muito tempo)
Obrigado a quem opinou.
[ ][ô],s
Tenho 2 XP's instalado em VM e por incrivel que pareça a compliação na VM tb não rodou.... (deveria rodar, já que o MDAC_TYP não mudou)
Parece que tem pouca gente que ainda usa VB6 por aqui hehehehe - (pelo menos que tem sistema em VB6 e usa o seven)
Eu já passei pro C#, mas não dá pra reescrever sistemas grandes feito em VB6 que funcionam bem a muito tempo)
Obrigado a quem opinou.
[ ][ô],s
Então vai ter que rodar a sua aplicação através de uma VM
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas