SHAREPOINT

CARLINHOS.SONEG 18/05/2022 17:41:25
#499888
Pessoal, desenvolvi um sistema que acessa um banco de dados em um servidor chamado hostgator. O acesso é feito através do driver ODBC mySql.
Porém a renovação do plano de uso desse servidor está muito caro e infelizmente não tenho recursos no momento para poder pagar.
Devido ao plano que tenho pela faculdade que eu faço e outro plano que tenho devido ao meu trabalho, tenho acesso ao OneDrive, SharePoint, Google Drive e DropBox.
Alguém sabe alguma forma que eu consiga usar algum desses servidores para fazer consultas SQL (pode ser em arquivo mdb, xls) ou possa editar um arquivo através de uma maquina no cliente usando vb6?
LEANDROVIP 19/05/2022 07:24:41
#499890
Olá!
Seu sistema está em produção ou é projeto de estudo?

Em caso de sistema em produção, não sei o valor do servidor que voce utilizava na hostgator, hoje uso uma VPS por 50/mes (por opção) e atende.
Tudo depende do que voce precisa, tem DigitalOcean por 5 bidens/mes, tem até uns servidores gratuitos em caso de projeto para estudo. Voce pode pesquisar pelo termo "hosting free".

Agora, pelo que entendi, usar OneDrive, SharePoint, Google Drive ou DropBox não irá atender para o que voce precisa. O objetivo destes serviços são outros.

[]Â's
Faça seu login para responder