SINCRONIZAR BANCOS MYSQL

THIAGOEMECAL 23/07/2012 11:32:52
#406439
PESSOAL ESTOU COM UMA DUVIDA.

REMODELEI UM SISTEMA EM MYSQL EM LOCALHOST E FIZ ALGUNS TESTES NELE ONLINE.

CHEGUEI EM UMA CONCLUSÃO.. ONLINE é MUITO DEVAGAR. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU TRABALHAR EM LOCALHOST E ALGUMA FERRAMENTA OU APLICATIVO SEPARADO QUE FIQUE ATUALIZANDO ELE NO SERVIDOR WEB??

SÓ PARA QUE EU TENHA UMA FLEXIBILIDADE MAIOR DOS DADOS.

KERPLUNK 23/07/2012 11:41:43
#406441
Amigo, até é possível, mas você vai criar mais problemas do que resolver... essa sincronia JAMAIS vai ser eficiente o suficiente para acabar com o problema da lentidão. Você vai ter várias discrepâncias de dados que não terão solução. Uma alternativa é fazer seu sistema Web, assim, você vai ter um sistema [Ô]Online[Ô] e usando uma conexão local, o que vai trazer um desemepnho excelente.
THIAGOEMECAL 23/07/2012 11:50:09
#406443
JÁ TENHO A PARTE WEB FUNCIONANDO.. E DESKTOP TBM ESTA FUNCIONANDO... OS DOIS SÃO EM MYSQL COM O BANCO EM MYSQL.

A PARTE WEB FOI MEU SOCIO QUE DESENVOLVEU E A DESKTOP FOI EU MESMO...

A UNICA COISA QUE ESTA PEGANDO MESMO é.. COMO INTEGRAR OS DOIS?

KERPLUNK PENSEI EM FAZER UM NOVO PROJETO SÓ DE INTEGRAÇÃO VERIFICANDO TODAS AS MOVIMENTAÇÕES DAS TABELAS E TRANSFERINDO OS DADOS. DESTE JEITO FUNCIONA MESMO SENDO LENTO .

MAIS ACHO QUE DEVE TER ALGUM JEITO MAIS FACIL...
WILSONJOSE 23/07/2012 12:00:37
#406445
Thiago uma dica, o que vc acha de criar um sitema systray, o seu sistema localhost gera arquivos txt e grava em determinadas pastas, como por exemplo, financeiro, cadastro cliente, etc, este sistema systray fica on line( a cada 1 minuto, por exemplo, o sistema verifica o conteúdo das pasta - vc pode configurar o tempo que for), achando algo ele atualiza o sistema web. até mais
THIAGOEMECAL 23/07/2012 12:04:15
#406447
é ESTA A MINHA IDEIA INICIAL MESMO WILSON, SÓ QUERIA SABER SE NÃO TINHA OUTRO JEITO.

BEM QUE NO PRÓPRIO MySQL Workbench 5.2 CE PODERIA TER UMA FUNÇÃO MEIO DE ESPELHO.

SERÁ QUE NÃO EXISTE MESMO?!
MARCELO.TREZE 23/07/2012 12:05:25
#406448
Resposta escolhida
mas Thiago a lentidão depende da maneira que você desenvolveu seu sistema, veja bem pra mim e pra alguns colegas funciona bem desta maneira, a conexão com o banco é feita no load do form principal e depois é fechada somente no unload deste form, vc abrir e fechar a conexão a cada consulta torna o processo lento, outra coisa é criar procedures no MYSQL para consulta, ou seja o processo de consulta ficara por conta do proprio banco.

THIAGOEMECAL 23/07/2012 12:19:59
#406451
Marcelo sobre a lentidão te digo uma coisa... vc é um genio!!! deu certo.. deixei a conexão aberta ao inicializar o sistema e não fechei mais e o desempenho ficou muito bom!!


gostaria de saber Marcelo se vc conhece um método de fazer um espelho entre local e web?? ou terei que fazer um mini conector entre os dois?
MARCELO.TREZE 23/07/2012 14:11:05
#406460
olha só um outro colega teve um duvida parecida e vou dizer pra vc + ou - o que eu disse pra ele, veja bem esta foi uma maneira que encontrei, para atualizar dados com o banco local e o banco na web, o procedimento que vou explicar que uso, é para replicar o banco da web em um banco local, isso para evitar que o cliente fique sem o sistema caso a internet caia.

bom o que eu fiz foi criar uma tabela temporária no banco de dados local, e procedo da seguinte maneira:

* envio e recebo os dados direto para o banco da web, e em um determinado tempo atualizo o meu banco local com o da web.

* caso a internet caia, o meu sistema automaticamente começa a salvar os dados na tabela temporária que criei e as consultas são feitas no banco local respeitando a ultima atualização com o banco da web.

* quando a internet volta verifico se a tabela temporária possui algum dado, e se sim envia estes para o banco na web, e apaga os dados da tabela temporária, e volta a enviar e receber os dados da web.

A maneira acima me ajudou em muito, não fico replicando o banco de dados local o tempo todo e só uso o mesmo quando falta a net, isso serve para todos os clientes, porém pode surgir algum colega dizendo que sou louco que esta não é maneria correta de se fazer, então peço que caso alguém pense assim apenas poste uma maneira melhor, que eu mesmo poderei estar aproveitando, e não critique minha ideia, rs.

THIAGOEMECAL 23/07/2012 14:30:28
#406461
MARCELO-TREZE

Obrigado pela ajuda e por ter esclarecido as minhas duvidas.. vlw!

vou fazer do mesmo modo que vc sobre os dois bancos.

Novamente Obrigado !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas