SISTEMA CLINICA MEDICA
Pessoal, estou começando a desenvolver um projeto para clinicas medicas e queria saber de alguem que ja tenha desenvolvido esse tipo de sistema como foi planejado a parte de especialidades, porque nas minhas pesquisas parece que muda muito de uma especialidade pra outra, entao queria saber como foi planejado o sistema para atender todas as especialidades. obrigado
Olá Alexandre!
Cara seguinte, não ha outra maneira senão discuti com o futuro usuário, todas as necessidades dele e o modo como ele trabalha
Cara seguinte, não ha outra maneira senão discuti com o futuro usuário, todas as necessidades dele e o modo como ele trabalha
Conforme mencionou o GIOVANI, você poderia se aprofundar mais nas especialidades, se fosse desenvolver algum software para a entidade de classe (CRM), o que não é o caso, mas seria bom você pesquisar junto a essa entidade (da região onde pretende desenvolver), talvez lá possa ter uma relação (código, nome, descrição) de cada especialidade.
Então realmente procure conversar com seu futuro usuário.
Então realmente procure conversar com seu futuro usuário.
Faça:
Análise de Requisitos,
Análise de Casos de Uso,
Projete a Base de Dados
Projete o Sistema
Faça Testes
Homologue
Implemente.
é fácil...
Análise de Requisitos,
Análise de Casos de Uso,
Projete a Base de Dados
Projete o Sistema
Faça Testes
Homologue
Implemente.
é fácil...
Citação:ALMARTI escreveu:
Faça:
Análise de Requisitos,
Análise de Casos de Uso,
Projete a Base de Dados
Projete o Sistema
Faça Testes
Homologue
Implemente.
é fácil...
Hehehehe!! Muito Facil mesmo!!
Olá Alexandre,
Trabalhei durante 10 anos com aplicativos para a área médica. O ideal é vc procurar extrair o máximo de informação do profissional médico (considere também este ÃÂÂtem), pois existem profissionais e profissionais. Desenvolva uma aplicação base, bem estruturada, que teriam os módulos administrativos, agendamentos, financeiros, etc...
Daàvc implementa o módulo da especialidade... Como as especialidade são totalmente distintas, sugiro vc ter um software para cada especialidade (que na verdade é o módulo base e com a especialidade do médico).
Qualquer informação ou esclarecimento estou àdisposição, ok ?
Abraço,
Trabalhei durante 10 anos com aplicativos para a área médica. O ideal é vc procurar extrair o máximo de informação do profissional médico (considere também este ÃÂÂtem), pois existem profissionais e profissionais. Desenvolva uma aplicação base, bem estruturada, que teriam os módulos administrativos, agendamentos, financeiros, etc...
Daàvc implementa o módulo da especialidade... Como as especialidade são totalmente distintas, sugiro vc ter um software para cada especialidade (que na verdade é o módulo base e com a especialidade do médico).
Qualquer informação ou esclarecimento estou àdisposição, ok ?
Abraço,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas