SISTEMA CLINICA MEDICA

USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 07:47:21
Pessoal, estou começando a desenvolver um projeto para clinicas medicas e queria saber de alguem que ja tenha desenvolvido esse tipo de sistema como foi planejado a parte de especialidades, porque nas minhas pesquisas parece que muda muito de uma especialidade pra outra, entao queria saber como foi planejado o sistema para atender todas as especialidades. obrigado
GIOVANI.ARRUDA 30/05/2007 10:50:53
Olá Alexandre!

Cara seguinte, não ha outra maneira senão discuti com o futuro usuário, todas as necessidades dele e o modo como ele trabalha
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 10:57:29
Conforme mencionou o GIOVANI, você poderia se aprofundar mais nas especialidades, se fosse desenvolver algum software para a entidade de classe (CRM), o que não é o caso, mas seria bom você pesquisar junto a essa entidade (da região onde pretende desenvolver), talvez lá possa ter uma relação (código, nome, descrição) de cada especialidade.

Então realmente procure conversar com seu futuro usuário.
ALMARTI 30/05/2007 11:06:19
Faça:
Análise de Requisitos,
Análise de Casos de Uso,
Projete a Base de Dados
Projete o Sistema
Faça Testes
Homologue
Implemente.

é fácil...
GIOVANI.ARRUDA 30/05/2007 11:30:00
Citação:

ALMARTI escreveu:
Faça:
Análise de Requisitos,
Análise de Casos de Uso,
Projete a Base de Dados
Projete o Sistema
Faça Testes
Homologue
Implemente.

é fácil...

Hehehehe!! Muito Facil mesmo!!
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 21:11:01
Olá Alexandre,

Trabalhei durante 10 anos com aplicativos para a área médica. O ideal é vc procurar extrair o máximo de informação do profissional médico (considere também este ítem), pois existem profissionais e profissionais. Desenvolva uma aplicação base, bem estruturada, que teriam os módulos administrativos, agendamentos, financeiros, etc...

Daí vc implementa o módulo da especialidade... Como as especialidade são totalmente distintas, sugiro vc ter um software para cada especialidade (que na verdade é o módulo base e com a especialidade do médico).

Qualquer informação ou esclarecimento estou à disposição, ok ?

Abraço,

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas