SISTEMA COM COMANDA

WILSONJOSE 04/05/2016 14:19:57
#461830
Boa tarde, irei precisar desenvolver um sistema que trabalha com comanda, exemplo, no balcão o atendente irá utilizar teclado numérico para lançar o número da comanda e os itens. No caixa será lido a comanda o qual mostrará os itens. Preciso saber como que eu faço para gravar as informações do teclado no banco de dados. Desde já agradeço.
LEANDROVIP 04/05/2016 14:31:14
#461831
Boa tarde!

Já tem alguma idéia de qual teclado irá utilizar? Geralmente a empresa responsável pelo hardware disponibiliza um framework, dll, manual para integração.

[]'s
KERPLUNK 04/05/2016 20:40:46
#461833
Esses [Ô]teclados[Ô], são nada mais que isso, teclados. Funcionam da mesma maneira que um teclado comum.
XLEGENDARY 04/05/2016 21:49:58
#461834
Citação:

:
Esses [Ô]teclados[Ô], são nada mais que isso, teclados. Funcionam da mesma maneira que um teclado comum.



Exatamente o que O KERPLUNK Disse, não existe diferença, se você colocar o focus em um campo texto e digitar vai dar no mesmo como se fosse um teclado físico
SINCLAIR 05/05/2016 08:35:33
#461836
Resposta escolhida
Colegas,

De fato é um teclado comum. Mas, se for do tipo da imagem (muito utilizado em bares, mercados e restaurantes), precisa-se programar as teclas primeiro.


Tudo de bom.

WILSONJOSE 06/05/2016 16:27:06
#461879
Citação:

:
Colegas,

De fato é um teclado comum. Mas, se for do tipo da imagem (muito utilizado em bares, mercados e restaurantes), precisa-se programar as teclas primeiro.


Tudo de bom.


Legal Euzébio, é esse teclado que irei utilizar

Os teclados estou configurando

Agora, para mim cadastrar a comanda, como que eu faço, tenho que ter uma tela oculta com os campos?
ANDPAG 07/05/2016 01:36:38
#461882
Sempre tive essa duvida em relação a esses micro teclados... eles são conectados aonde? Em uma CPU? Como eles enviam os dados para o sistema?
SINCLAIR 07/05/2016 08:38:28
#461883
Colega WILSONJOSE,

Citação:

Agora, para mim cadastrar a comanda, como que eu faço, tenho que ter uma tela oculta com os campos?



Não imagino porque existiria uma tela oculta. Imagino que a comanda deva ter um código de barras. Existiria um procedimento de inicialização quando a comanda é entregue para o cliente, em uma tabela que fica com o número da comanda (obtido pelo leitor ou digitado), a data da abertura, hora da abertura, código do usuário que fez a abertura. Tem uma tabela de itens da comanda, sempre que se compra algo, o item é lançado na tabela de itens (o vínculo é feito pelo código da comanda). E uma tabela de encerramento, com mesmos dados da tabela de abertura.

Colega ADNPAG,

Citação:

Sempre tive essa duvida em relação a esses micro teclados... eles são conectados aonde? Em uma CPU? Como eles enviam os dados para o sistema?



Pluga normalmente, na USB.

Tudo de bom, colegas!

WILSONJOSE 25/05/2016 16:23:54
#462575
Citação:

:
Colega WILSONJOSE,

Agora, para mim cadastrar a comanda, como que eu faço, tenho que ter uma tela oculta com os campos?

Não imagino porque existiria uma tela oculta. Imagino que a comanda deva ter um código de barras. Existiria um procedimento de inicialização quando a comanda é entregue para o cliente, em uma tabela que fica com o número da comanda (obtido pelo leitor ou digitado), a data da abertura, hora da abertura, código do usuário que fez a abertura. Tem uma tabela de itens da comanda, sempre que se compra algo, o item é lançado na tabela de itens (o vínculo é feito pelo código da comanda). E uma tabela de encerramento, com mesmos dados da tabela de abertura.

Colega ADNPAG,

Sempre tive essa duvida em relação a esses micro teclados... eles são conectados aonde? Em uma CPU? Como eles enviam os dados para o sistema?

Pluga normalmente, na USB.

Tudo de bom, colegas!



Obrigado pelas informações Euzebio, você tem skype?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas