SISTEMA COM IDENTIFICADOR DE CHAMADA PARA PIZZARIA

NEGRON 11/01/2014 10:20:39
#432936
Bom dia Galera.....
Galera é o seguinte. Dias atrás fui em um pizzaria e pude observar que quando alguém liga para fazer um pedido abre uma tela no computador com o telefone da pessoa nome e endereço, achei bem interessante.
Gostaria de saber como funciona um sistema desses. se é necessário somente uma linha telefônica com serviço de identificação de chamada ativado e um modem comum..... seria isso??

Por favor, se alguém já desenvolveu esse tipo de sistema, descreva o que é necessário e como funciona, para que possa fazer um com esse recurso.


Desde já agradeço a colaboração dos companheiros do fórum!!!
EMANUEL 12/01/2014 18:42:31
#432955
Boa tarde!
Amigo eu tenho um sistema especifico para pizzaria.
Eu utilizo um modem da www.naxos.com.br
Acessa la que tem mais informações

Quando o telefone toca, o modem pega o numero e gera em um TXT, dai eu faço todo o tratamento com o numero.

Qualquer coisa, estou as ordens

1 abraço
LOOZE 12/01/2014 20:41:56
#432957
Resposta escolhida
eu utilizo
http://www.tiggra.com.br/loja1/products/Adaptador-micDTMF-DA330C-2-Linhas-Avulso.html

muito bom, simples, barato e facil de usar, é só ligar na saida do microfone e programar.

se tiver duvida tem exemplos lá
NEGRON 13/01/2014 10:26:26
#432973
Bom dia EMANUEL e amigo LOOZE

Entrei no site que vc indicou, e encontrei o modem NX MODEM TEF, seria esse???

Outra dúvida, referente ao cliente, quando vender o sistema tenho que incluir esse equipamento também, embutido no preço do sistema, ou é um custo a mais para ele.
No caso de aluguel do sistema, tenho que embutir o preço do valor na mensalidade, como tenho que fazer meu amigo.

O amigo LOOZE indicou outro modem bem mais acessível financeiramente, mas hoje em dia qual é o mais utilizado como cobrar para cliente final?

Brigadão meus amigos
RIQUINHORICO07 13/01/2014 15:59:28
#432994
Este que o LOOZE indicou parace ser excelente mas não encontrei disponivel a programação de como utilizar.
Estou há tempos querendo desenvolver um soft assim tbm.
Se tivermos um fonte parecido para qualquer um dos modelos, posso te ajudar a desenvolver NEGRON.

ROBSON 14/01/2014 14:03:28
#433028
Eu uso este do Looze e funciona bem. inclusive é mais simples do que usar modem já que pode ser acoplado até em notebook
No site ele disponibilizam vários código fontes em algumas linguagens, inclusive VB6.


Segue os fontes retirado do site acima:
ANDPAG 17/01/2014 03:37:34
#433199
Também utilizo esse bina da eletrônica sibel. Para poder desenvolver o sistema utilizando o aparelho + plugin registrado tem que comprar obrigatoriamente 500 reais em aparelhos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas