SISTEMA DE AUTOMAÇÃO PARA PROVEDOR.

LOVO12 17/07/2023 09:32:32
#501587
GALERA BOM DIA, TENHO UM PROVEDOR DE INTERNET E HOJE VENHO PASSANDO ALGUMAS NECESSIDADES NO MEU SISTEMA, ENTÃO DECIDIR FAZER O MEU PRÓPRIO SISTEMA PARA QUE EU POSSA IMPLEMENTADO CONFORME A NECESSIDADES DO MEU PROVEDOR, GOSTARIA QUE A GALERA AQUI, SE ALGUÉM JÁ FEZ OU ESTA FAZENDO PUDESSE ME DA UMA AJUDA. QUERO CRIAR UM SISTEMA TOTALMENTE DO 0, SE ALGUÉM PODER ME DA UMAS IDEIAS FICARIA AGRADECIDO.
SINCLAIR 17/07/2023 11:10:37
#501588
Alterado em 17/07/2023 11:13:14 Bom dia, colega.

Atendo provedores de internet faz 12 anos, sistema faz tudo, desde controlar os contratos internet, gerar os boletos, fazer conciliação bancária e liberar ou bloquear acesso à internet, fazer liberação incondicional (caso de clientes que "ganham" acesso mesmo sem financeiro ou contas atrasadas), bloqueio incondicional (caso de quem está em dia nos pagamentos, mas, por exemplo, vai viajar e quer que a internet fique bloqueada até ele voltar), nos casos de liberação e bloqueio incondicionais o sistema reconhece automaticamente a data e depois disto libera ou bloqueia de vez (casos de atrasos), envia os boletos por email e/ou imprime os boletos, faz NFe 21 e NFe 22 (SCM e SVA), controla contratos "brinde", tem call center, agendamentos, integraçlão completa com Mikrotik (incluindo versões atuais, acima da 6.43), permite integração com central do cliente (por exemplo, cliente anuncia pagamento e sistema libera internet por 3 dias, até confirmação do pagamento por parte do banco e, se o banco não confirmar, bloqueia a internet novamente), faz as tradicionais NFe 55 e NFCe, caso precise para alguma venda, controla comodatos e busca de comodatos, cancelamentos de contratos, contas a receber e pagar, enfim toda a rotina de um ISP (Internet Service Provider).

Com 12 anos de programação quase que exclusiva para este ramo, acabou tornando-se um tipo de "minha especialidade", porém é um ERP tão complexo que dicas não irão te ajudar, é muito código, toneladas de códigos para todo tipo de fim, desde remessa e retorno bancários, até algo bem mais tecnicamente profundo, como acessar as Router Boards e liberar/bloquear contratos NAT e/ou PPPoE (fibra).

Resumo: por dicas não teria, mesmo que muito quisesse, te ajudar. É algo extremamente complexo, precisando de vários diagramas/documentações UML, desenho e gerência de banco de dados (incluindo o Radius), campos específicos nos cadastros dos clientes (como CFOP padrão conforme o tipo de cliente face a Anatel), geração dos arquivos para CREA (em função das torres, por exemplo), DICI Financeiro, DICI Periódico, FUST, TED (enviar as NFe 21 e 22 para receita estadual) e tantas outras coisas que não escreverei aqui, neste momento, porque iria inflar o texto, deixando quase um livro.
Faça seu login para responder