SISTEMA DE CAIXA

AMELORP 25/02/2012 23:11:32
#395655
Gostaria de trocar ideias com os colegas aqui:

tenho um sistema de caixa que contem um formulario de recebimento onde nesse formulario recebe os dados dos pagamentos realizados que são armazenados na tabela de caixa...nesse formulario com um grid posso acumular vários pagamentos ao mesmo tempo...o meu problema é:

como poderia definir a forma de pgto pra vários pagamentos...exemplo:

o cliente vem pagar a mensalidade do filho e comprar agenda e farda e livros...porém ele quer pagar a metade em dinheiro e a outra metade no cartão...como faria isso no sistema...alguem me ajuda com alguma ideia... de forma que eu possa identificar cada pgto feito e qual a sua forma de pgto considerando esse caso acima onde o cliente paga metade de tudo que quer de um jeito e a outra de outro
ROBSON 26/02/2012 15:45:19
#395699
Eu crio um campo (Moeda) para cada forma de pagamento e um campo para o valor total que será a soma de todas as formas de pgto de cada entrada

Dinheiro
Cheque
Cartao Credito
Cartao Debito
Outros.
Inclusive no fechamento do caixa o usuario terá nocao da totalizaçao de cada forma de pgto,
FOXMAN 27/02/2012 14:57:01
#395789
Citação:

:
Eu crio um campo (Moeda) para cada forma de pagamento e um campo para o valor total que será a soma de todas as formas de pgto de cada entrada

Dinheiro
Cheque
Cartao Credito
Cartao Debito
Outros.
Inclusive no fechamento do caixa o usuario terá nocao da totalizaçao de cada forma de pgto,



Faço assim tbem, e recomendo....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas