SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE

NEGRON 17/01/2011 10:47:42
#362471
Bom dia Galera

Galera estou querendo montar um sistema de controle de estoque bem completo para vários nichos de mercado, agora a minha dúvida é a seguinte.
Como vou começar do zero, compensa desenvolver em VB6 ou VB.NET, pois, lí aqui no forum que talvez com o lançamento do windows 8 , o vb possa morrer, e tambem da questão de hoje tudo estar voltado para tecnologia web.

Entaum.... vb6 ou net qual vcs me indicam, pois pretendo manter o sistema por vários anos

Brigadão Galera
ESLEYSANCHES 17/01/2011 11:22:51
#362476
Resposta escolhida
De longe VB.Net, não somente por que a lenda que ele vai morrer corre na NET.
Mas porque seu aplicativo terá uma cara mais bonita, vocÊ terá mais facilidade na programação do mesmo, assim como futuras atualizações, e se futuramente seu aplicativo precisar ficar web será mais fácil.


De longe VB.Net. rsrs
Abraços !!!
RODRIGOFERRO 17/01/2011 11:28:00
#362477
Mais um voto pra vb.NET, Adoro todo o poder da linguagem e todas as facilidades que ela me provém, toda reutilização de código e todas as ferramentas, tenho certeza que vale a pena investir nessa linguagem.

Abraços
FEDERHEN 17/01/2011 11:28:47
#362479
A resposta é óbvia.
VB6 = Linguagem de programação sem continuidade e que está com os dias contados.
NET = Linguagem de programação atualizada, com recursos modernos de programação, sucessora do VB6 e que promete continuidade.

Sem dúvida, você deve investir no .NET,
e sugiro ainda que teu software rode em web (grande tendencia para o futuro)

OBS: Geralmente um software leva um certo tempo até ficar perfeito (sem bugs, várias opções de relatórios e aquelas frescurinhas que o usuário gosta). Iniciar um projeto em VB6 a estas alturas, pode acontecer que quando o teu software estiver perfeito, ele não rodar mais por incompatibilidade com o sistema operacional.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas