SISTEMA DE PESQUISA
Boas galera olha eu aqui enchendo de novo, ja procurei aqui no forum porem não achei nada para me ajudar. tenho 2 forms um de pesquise e um onde exib os dados ja tentei varios codigos porem não estou consequindo fazer funcionar tipo no forme de pesquisa eu digito o nome do equipamento e quando clico no botão pesquisar ele me retorna o form 2 com os campos preenchidos
banco de dados foi feito no acces
banco de dados foi feito no acces
Experimente criar um MéTODO CONSTRUTOR no FORM que irá mostrar os valores com base no critério de pesquisa.
No FORM1, você escreve o código abaixo no evento CLICK do botão PESQUISAR:
No FORM2:
Pronto! Pra testar, digite um valor no TEXTBOX, e clique no botão de pesquisa.
Perceba que o FORM2 ao abrir, mostrará o texto digitado na BARRA DE TÃTULO.
No FORM1, você escreve o código abaixo no evento CLICK do botão PESQUISAR:
Dim _form As New Form2(TextBox1.Text)
_form.Show()
No FORM2:
Public Class Form2
Private _Parametro As String
Public Sub New(ByVal Param As String)
InitializeComponent()
_Parametro = Param
End Sub
Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.Text = _Parametro
End Sub
End Class
Pronto! Pra testar, digite um valor no TEXTBOX, e clique no botão de pesquisa.
Perceba que o FORM2 ao abrir, mostrará o texto digitado na BARRA DE TÃTULO.
tecla tentei fazer do jeito que vc falow mas deu erro vou postar a imagem da outra tela onde meus forms chamam consplaca.vb e placa.vb tenho um banco de dados feitos no access chamado gerencia.mdb com a tabela equip os nomes dos campos são iquais os que aparecem na imagem tipo digito onome do equipamernto ai sera feita uma busca no banco de dados e retorna o resultado no form palca.vb
Qual o erro?
Amigo tente o seguinte
cria um modulo nele vc cria as variasveis publicas
ai na tela de pesquisa , vc quando achar o resultado procurado vc manda ele jogar o resultado em uma variavel publica,
ai depois vc volta para o form chamador do form de pesquisa e pega os valores que ta na varialvel publica e joga para seu form
logo em seguinda vc limpa a varialvel publica.....
outra coisa abra o formulario da pesquisa em modal, para que ele pare o form chamador para abrir o form de pesquisa, para que ele pare o codigo ali ate que vc feche o form de pesquisa....
faço assim, se tiveres duvida, ou se achar um geito mas facil, me avisa!!!!!!
abraços
se ajudo encerre o topico!!!!
cria um modulo nele vc cria as variasveis publicas
ai na tela de pesquisa , vc quando achar o resultado procurado vc manda ele jogar o resultado em uma variavel publica,
ai depois vc volta para o form chamador do form de pesquisa e pega os valores que ta na varialvel publica e joga para seu form
logo em seguinda vc limpa a varialvel publica.....
outra coisa abra o formulario da pesquisa em modal, para que ele pare o form chamador para abrir o form de pesquisa, para que ele pare o codigo ali ate que vc feche o form de pesquisa....
faço assim, se tiveres duvida, ou se achar um geito mas facil, me avisa!!!!!!
abraços
se ajudo encerre o topico!!!!
amigos não to conseguindo montar o codigo de pesquisa pois ainda sou novo na linguagem de vc, visto que esse projeto é para a facu e estou vendo vb nesse semestre, se alguem puder me ajudar ja com os codigos, tipo tecla eu consegui fazer seu codigo funcionar mas ele retornou o que escrevi na caixa de texto e o que quero que retorne os dados do banco de dados se o nome do equipamento existir, sei que sou muito chato so que como fui transferido de cidade e comecei agora na facu não tenho grupo e to fazendo o projeto sozinho, ja tenho ele quase todo pronto porem so faltando mesmo essa parte da pesquisa desde ja eu agradeço pela ajuda de todos.
Cara, é meio complicado mesmo.
tente uma Function dentro de uma Classe:
Crie uma Classe e deixe-a com o nome Class1
Na Classe coloque:
[txt-color=#0000f0]Public Class [/txt-color]Class1
[txt-color=#0000f0] Public Function [/txt-color]Pesquisar([txt-color=#0000f0]Byval[/txt-color] QualValor [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]As Collection[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] RecSet [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.RecordSet
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] NovaColecao [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]Abra sua conexão com o banco de dados aqui
[ô]Neste exemplo eu vou usar esta aqui em baixo[/txt-color]
C.Open(Conexao)
[txt-color=#007100][ô]Como você não deu nome de tabela nem por qual coluna você faz a pesquisa, eu utilizarei nomes fictÃcios: TABELA: tblEquipamento e PARÂMETRO: Coluna idEquipamento[/txt-color]
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]SELECT * FROM tblEquipamento where idEquipamento=[ô] [Ô][/txt-color] & QualValor & [txt-color=#e80000][Ô] [ô] )[Ô][/txt-color] )
[txt-color=#007100][ô]Abaixo, Em vermelho, estão os nomes das colunas da minha tabela fictÃcia[/txt-color]
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]idEquipamento[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]servico[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]equipamento[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nome[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]vizinhoA[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]portaA[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]vizinhoB[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]portaB[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]area[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nsap[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]prestador[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]empresa[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]data[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]gerencia[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]status[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]quantPorta[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]obs[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
RecSet = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
C.Close()
Pesquisar = NovaColecao
NovaColecao.Clear
[txt-color=#0000f0]Return[/txt-color] Pesquisar
[txt-color=#0000f0]End Function
End Class[/txt-color]
DE VOLTA AO CLICK DO BOTÃO UM:
[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjClasse [txt-color=#0000f0]As New[/txt-color] Class1
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
Dados = ObjClasse.Pesquisar(Textbox1.Text)
[txt-color=#007100][ô]VOU USAR NOMES FIVTÃCIOS PARA AS TEXTBOXES, MUDE PARA OS NOMES DAS SUAS[/txt-color]
txtIdEquipamento.Text = Dados(0)
txtServico.Text = Dados(1)
txtEquipamento.Text = Dados(2)
txtNome.Text = Dados(3)
txtVizinhoA.Text = Dados(4)
txtPortaA.Text = Dados(5)
txtVizinhoB.Text = Dados(6)
txtPortaB.Text = Dados(7)
txtArea.Text = Dados(8)
txtNSAP.Text = Dados(9)
txtPrestador.Text = Dados(10)
txtEmpresa.Text = Dados(11)
txtData.Text = Dados(12)
txtGerencia.Text = Dados(13)
txtStatus.Text = Dados(14)
txtIQuantPorta.Text = Dados(15)
txtObs.Text = Dados(16)
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
Cara, Eu to fazendo este exemplo sem o VB aqui no notebook, então qualquer problema poste aÃ
E não se esqueça de mudar os meus nomes fictÃcios para os nomes que você colocou em seus campos e na tabela do seu banco de dados.
Espero ter ajudado.
tente uma Function dentro de uma Classe:
Crie uma Classe e deixe-a com o nome Class1
Na Classe coloque:
[txt-color=#0000f0]Public Class [/txt-color]Class1
[txt-color=#0000f0] Public Function [/txt-color]Pesquisar([txt-color=#0000f0]Byval[/txt-color] QualValor [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]As Collection[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] RecSet [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.RecordSet
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] NovaColecao [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]Abra sua conexão com o banco de dados aqui
[ô]Neste exemplo eu vou usar esta aqui em baixo[/txt-color]
C.Open(Conexao)
[txt-color=#007100][ô]Como você não deu nome de tabela nem por qual coluna você faz a pesquisa, eu utilizarei nomes fictÃcios: TABELA: tblEquipamento e PARÂMETRO: Coluna idEquipamento[/txt-color]
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]SELECT * FROM tblEquipamento where idEquipamento=[ô] [Ô][/txt-color] & QualValor & [txt-color=#e80000][Ô] [ô] )[Ô][/txt-color] )
[txt-color=#007100][ô]Abaixo, Em vermelho, estão os nomes das colunas da minha tabela fictÃcia[/txt-color]
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]idEquipamento[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]servico[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]equipamento[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nome[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]vizinhoA[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]portaA[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]vizinhoB[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]portaB[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]area[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nsap[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]prestador[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]empresa[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]data[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]gerencia[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]status[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]quantPorta[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]obs[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
RecSet = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
C.Close()
Pesquisar = NovaColecao
NovaColecao.Clear
[txt-color=#0000f0]Return[/txt-color] Pesquisar
[txt-color=#0000f0]End Function
End Class[/txt-color]
DE VOLTA AO CLICK DO BOTÃO UM:
[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjClasse [txt-color=#0000f0]As New[/txt-color] Class1
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]VOU USAR NOMES FIVTÃCIOS PARA AS TEXTBOXES, MUDE PARA OS NOMES DAS SUAS[/txt-color]
txtNome.Text = Dados(3)
txtArea.Text = Dados(8)
txtNSAP.Text = Dados(9)
txtData.Text = Dados(12)
txtObs.Text = Dados(16)
Cara, Eu to fazendo este exemplo sem o VB aqui no notebook, então qualquer problema poste aÃ
E não se esqueça de mudar os meus nomes fictÃcios para os nomes que você colocou em seus campos e na tabela do seu banco de dados.
Espero ter ajudado.
como ficaria esse codigo usando oledb que é o que estou usando no meu projeto
PEGUDO
blz deixa tirar uma duvida
primeiro o codigo ficou assim
Imports ADODB
Public Class Class1
Public Function Pesquisar(ByVal QualValor As String) As Collection
Dim RecSet As ADODB.RecordSet
Dim NovaColecao As New Collection
[txt-color=#e80000]C.Open(Conexao)[/txt-color]
RecSet = C.Execute([Ô]SELECT * FROM equip where equip =[ô] [Ô] & QualValor & [Ô] [ô] )[Ô])
[ô]Abaixo, Em vermelho, estão os nomes das colunas da minha tabela fictÃcia
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]id_equip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tiposervico[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tipoequip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]equip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]vizinhoa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portaa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]vizinhob[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portab[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]area[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]nsap[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]prestador[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]empresa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]data[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tecgerencia[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]status[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portaquant[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]obs[Ô]).Value.ToString)
RecSet = Nothing
C.Close()
Pesquisar = NovaColecao
NovaColecao.Clear()
Return Pesquisar
End Function
End Class
ele não esta reconhecendo a letra C ela é uma variavel que tenho que declarar?
segundo no form 1 onde tem o botão pesquisar coloco aquele segundo codido mas como faço para retornar no form 2 pois la ele retornaria no fom 1 mesmo
blz deixa tirar uma duvida
primeiro o codigo ficou assim
Imports ADODB
Public Class Class1
Public Function Pesquisar(ByVal QualValor As String) As Collection
Dim RecSet As ADODB.RecordSet
Dim NovaColecao As New Collection
[txt-color=#e80000]C.Open(Conexao)[/txt-color]
RecSet = C.Execute([Ô]SELECT * FROM equip where equip =[ô] [Ô] & QualValor & [Ô] [ô] )[Ô])
[ô]Abaixo, Em vermelho, estão os nomes das colunas da minha tabela fictÃcia
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]id_equip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tiposervico[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tipoequip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]equip[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]vizinhoa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portaa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]vizinhob[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portab[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]area[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]nsap[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]prestador[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]empresa[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]data[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]tecgerencia[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]status[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]portaquant[Ô]).Value.ToString)
NovaColecao.Add(RecSet([Ô]obs[Ô]).Value.ToString)
RecSet = Nothing
C.Close()
Pesquisar = NovaColecao
NovaColecao.Clear()
Return Pesquisar
End Function
End Class
ele não esta reconhecendo a letra C ela é uma variavel que tenho que declarar?
segundo no form 1 onde tem o botão pesquisar coloco aquele segundo codido mas como faço para retornar no form 2 pois la ele retornaria no fom 1 mesmo
Como eu expliquei, no ponto onde tem C.Open(Conexao) era pra você abrir a SUA conexão com o BD, Ali eu usei esta só para exemplo.
Mas ficaria assim:
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] C [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]ADODB.Connection
C.Open(Conexao)
Onde Conexao seria minha string de conexão com o BD
Você pode criar uma Collection pública (pode ser no módulo mesmo) que seja visÃvel em toda solução.
Então, onde eu coloquei:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) Handles Button1.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjClasse [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]Class1
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]Collection
Você exclui: [txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
Coloque no módulo: [txt-color=#0000f0]Public[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
No botão ficaria assim:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] ObjClasse [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]Class1
Form2.Show()
No Load Form2 ficaria algo como:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Form2_Load([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.Object, [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] e [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.EventArgs) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] MyBase.Load
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Caixa [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] TextBox [txt-color=#0000f0]In Me[/txt-color].Controls.OfType([txt-color=#0000f0]Of[/txt-color] TextBox)()[txt-color=#007100] [ô]Aqui vai limpar todas as Textboxes caso contenham algum conteúdo[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]If Not [/txt-color]Caixa.Text =[txt-color=#e80000] [Ô][Ô] [/txt-color][txt-color=#0000f0]Then[/txt-color] Caixa.Text =[txt-color=#e80000] [Ô][Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
txtNome.Text = Dados(3)
txtArea.Text = Dados(8)
txtNSAP.Text = Dados(9)
txtData.Text = Dados(12)
txtObs.Text = Dados(16)
[txt-color=#007100] [ô]Se você for utilizar a Collection [Ô]Dados[Ô] de novo, retire a linha abaixo pois ela limpará a collection[/txt-color]
Dados.Clear()
Volto a informar que não estou com o VB aqui, então qq coisa poste aÃ.
Valeu
Mas ficaria assim:
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] C [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]ADODB.Connection
C.Open(Conexao)
Onde Conexao seria minha string de conexão com o BD
Você pode criar uma Collection pública (pode ser no módulo mesmo) que seja visÃvel em toda solução.
Então, onde eu coloquei:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) Handles Button1.Click
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]Collection
Você exclui: [txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
Coloque no módulo: [txt-color=#0000f0]Public[/txt-color] Dados [txt-color=#0000f0]As New Collection[/txt-color]
No botão ficaria assim:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Button1_Click([txt-color=#0000f0]byval[/txt-color] .........) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click
Form2.Show()
No Load Form2 ficaria algo como:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Form2_Load([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.Object, [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] e [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] System.EventArgs) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] MyBase.Load
[txt-color=#0000f0]For Each [/txt-color]Caixa [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] TextBox [txt-color=#0000f0]In Me[/txt-color].Controls.OfType([txt-color=#0000f0]Of[/txt-color] TextBox)()[txt-color=#007100] [ô]Aqui vai limpar todas as Textboxes caso contenham algum conteúdo[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]If Not [/txt-color]Caixa.Text =[txt-color=#e80000] [Ô][Ô] [/txt-color][txt-color=#0000f0]Then[/txt-color] Caixa.Text =[txt-color=#e80000] [Ô][Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
txtNome.Text = Dados(3)
txtArea.Text = Dados(8)
txtNSAP.Text = Dados(9)
txtData.Text = Dados(12)
txtObs.Text = Dados(16)
[txt-color=#007100] [ô]Se você for utilizar a Collection [Ô]Dados[Ô] de novo, retire a linha abaixo pois ela limpará a collection[/txt-color]
Dados.Clear()
Volto a informar que não estou com o VB aqui, então qq coisa poste aÃ.
Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas