SISTEMA DE PESQUISAS NO GOOGLE USANDO VOZ!

ANGELINO26 30/08/2015 11:57:10
#450704
Olá eu sou bastante novo aqui espero que entendam se eu falar ou fizer algo que não convenha as regras de publicação e utilização...
Bem estou com um pequeno problema eu comecei a programar em c# tem muito pouco tempo mesmo... E para o pouco tempo que estou desenvolvendo com essa linguagem iniciei um projeto muito audacioso.
Ele já está quase que totalmente completo, a única coisa que ainda falta e que está me tirando o sono é que não estou consigo criar uma forma de fazer pesquisas no google a partir do meu projeto, eu já fiz algumas pesquisas no youtube e alguns forums e por enquanto ainda não encontrei ajuda espero que aqui consiga.
Eu gostaria muito que vocês me ajudassem, estou o utilizando o Visual Studio 2012 com C# Windows form Aplications.
Então vamos ao que estou precisando da ajuda... Bem eu quero que quando eu fale [Ô]Pesquisar + (Alguma coisa que o usuario queira pesquisar)[Ô] o software abra a página do google já com a pesquisa aberta. Tem alguma forma de fazer isso? Lembrando estou utilizando as bibliotecas de reconhecimento e síntese de voz (System.Speech)... ME AJUDEM!
DS2T 30/08/2015 17:02:54
#450710
Se você está utilizando o Speech, acredito que o seu problema seja apenas realizar a pesquisa né?
Se você já consegue identificar o comando de voz, e uma vez que você consegue separar o comando (palavra Pesquisar) do conteúdo que você deverá pesquisar, é fácil.

Existem muitas formas de fazer isso daí. Você pode usar o TcpClient pra enviar uma requisição HTTP pra página do google, pode usar um WebBrowser (o que eu acho que seria mais fácil pra você) pra ir diretamente pra página de consulta, pode usar o WebBrowser pra entrar no google e através dos ids dos controles (caixa de texto e botão) pesquisar automaticamente e te direcionar pra página... etc

Vou falar o mais simples.

Mete um controle WebBrowser aí no seu formulário.

No evento do comando Pesquisar (Quando você for pesquisar algo), digite isso:

string suaPesquisa = [Ô]novinha+caiu+na+net[Ô];
string urlPesquisa = [Ô]www.google.com.br/search?q=[Ô];

WebBrowser1.Navigate(string.Concat(urlPesquisa, suaPesquisa));



belezinha?

Abraços!
ANGELINO26 30/08/2015 18:31:01
#450717
Citação:

:
Se você está utilizando o Speech, acredito que o seu problema seja apenas realizar a pesquisa né?
Se você já consegue identificar o comando de voz, e uma vez que você consegue separar o comando (palavra Pesquisar) do conteúdo que você deverá pesquisar, é fácil.

Existem muitas formas de fazer isso daí. Você pode usar o TcpClient pra enviar uma requisição HTTP pra página do google, pode usar um WebBrowser (o que eu acho que seria mais fácil pra você) pra ir diretamente pra página de consulta, pode usar o WebBrowser pra entrar no google e através dos ids dos controles (caixa de texto e botão) pesquisar automaticamente e te direcionar pra página... etc

Vou falar o mais simples.

Mete um controle WebBrowser aí no seu formulário.

No evento do comando Pesquisar (Quando você for pesquisar algo), digite isso:

string suaPesquisa = [Ô]novinha+caiu+na+net[Ô];
string urlPesquisa = [Ô]www.google.com.br/search?q=[Ô];

WebBrowser1.Navigate(string.Concat(urlPesquisa, suaPesquisa));



belezinha?

Abraços!




Nossa, muito mais simples do que pensei realmente muito obrigado :p kkkkkkkkkkkkkkkkk [Ô]novinha+caiu+na+net[Ô]; falo nada
Só que o que eu queria era que a pesquisa fosse feita no navegador padrão do computador e não no formulario :/ será que tem como DS2T?
DS2T 31/08/2015 00:37:07
#450739
string suaPesquisa = [Ô]novinha+caiu+na+net[Ô];
string urlPesquisa = [Ô]www.google.com.br/search?q=[Ô];

Process.Start(string.Concat(urlPesquisa, suaPesquisa));


Ta aí.
GUIMORAES 31/08/2015 11:03:28
#450753
Citação:

string suaPesquisa = [Ô]novinha+caiu+na+net[Ô];
string urlPesquisa = [Ô]www.google.com.br/search?q=[Ô];

WebBrowser1.Navigate(string.Concat(urlPesquisa, suaPesquisa));




( ͡° ͜ʖ ͡°)
ANGELINO26 05/09/2015 21:31:11
#451073
Meu problema é exatamente esse, eu não consigo separar a palavra chave da pesquisa, do conteúdo a ser pesquisado, para fazer a pesquisa já consegui tanto desse método que me ensinaram ai a cima, quanto de um que achei em quanto fazia umas gambiarras para ver se funcionava no código kkkk, mais ainda não tive sucesso em separar comando de conteúdo. ALGUéM POR FAVOR TEM ALGUMA DICA QUE POSSA ME AJUDA A SEPARAR ESSAS DUAS AÇÕES?? COMANDOS E CONTEUDOS, lembrando estou usando Visual Studio 2012 C# Windows Aplication Form!!
Faça seu login para responder