SISTEMA DE SEGURADORA HELP-ME

SANTANANETO 14/04/2014 14:37:12
#437264
Alguem sabe como fazer um sistema para seguradora. Como ler os dados das seguradoras
KERPLUNK 14/04/2014 14:57:01
#437266
Acredito que cada seguradora tenha seu método de integração. Você vai ter que consultar uma à uma...
MOUSER 14/04/2014 20:23:27
#437278
Só um parente referente a seguinte frase:
Citação:

Ai que Saudade do Cobol, Pascal, Mumps, Rpg, Basic, Assembler,ai que saudades !

Apesar das linguagens deixar saudades de poucos programadores. Prefiro Java, VB.NET e SQL Server pela facilidade... rsrs... Mas voltando ao foco...
Citação:

Alguem sabe como fazer um sistema para seguradora. Como ler os dados das seguradoras

Levando o ponto de vista do Kerplunk, o sistema, é bem parecido com uma oficina, uma oficina não faz o mesmo serviço da outra, uma faz funilaria, outra manuntenção do motor, outra revisão basica do motor, outra acessorios em geral, e ai vai indo, a mesma coisa o sistema de segurança, uns interage de uma forma e outros de outra, o conselho que dou é fazer uma pesquisa geral em alguns e escolher um para trabalhar em cima.
NETMANIA 15/04/2014 07:39:20
#437283
Bom dia [Ô]SANTANANETO[Ô]. Eu já trabalhei com sistema de cálculo de seguros, mas estou afastado a mais de 5 anos. Cada seguradora possui um mecanismo de cálculo distinto, algumas usam DLL, outras (como a Mapfre e a Bradesco) estão usando WebService.

Se o seu intuito é construir um sistema onde você possua um perfil padronizado, este realize o cálculo para cada seguradora, é uma missão um pouco chata. Ai você me pergunta, por que chata? Por que todos os meses, você terá atualização de tarifas de seguros, algumas vezes a seguradora muda alguma questão do perfil de risco, fora, o código proprietário do cadastro de veículos.

Sobre o caso do código de veículos, hoje possuímos duas tabelas distintas, uma chamada FIPE (a famosa que aparece no jornal) e a Molicar. A primeira, um conjunto de carros possui o mesmo código FIPE (exemplo: GOL CL, GOL CLi, GOL GTI = Código FIPE 123456-7), enquanto a Molicar possui um código único para os carros (exemplo: GOL GTI 4p = Molicar 1, GOL CLi 2 porta = Molicar 2, GOL CLi 4 Portas = Molicar 3).

Uma outra cosia que também complica um pouco, é ter acesso as kits/webservice de cálculo. Em tese, você só tem acesso aos instaladores/site se você for um corretor de seguros que estiver cadastrado com a seguradora, ou, caso a empresa que lhe contrate, lhe de os caminhos para falar com a seguradora.

Na época que trabalhava neste ramo, a parte mais chata era definir o perfil padrão, pois até onde eu conheço, não existe uma norma da SUSESP (Autarquia responsável pela gestão das corretora / seguradora no Brasil), que padronize o perfil, deixando cada seguradora definir como montar este questionário.

Se desejar, posso ajudar com o que me recordo neste ramo (na parte de regras, de cálculos e estratégias para validar os cálculos).

Att.

Otacílio Ribeiro
NETMANIA 15/04/2014 07:41:59
#437284
Completando a explicação acima. A tabela Molicar é paga (na época era em torno de R$ 2000,00) para ter a versão digital, quando a FIPE é gratuita.
SANTANANETO 15/04/2014 09:16:44
#437287
Aobrigado a todos que estao me ajudando, Netmania, adoraria se opudesse me ajudar. O meu cliente é um pool de corretores e pediram para eu desenvolver um sistema parecido com o da Segflex. multicalculo, coo accesar a base das seguradoras, dll ? agradeço a aajuda
NETMANIA 15/04/2014 09:39:23
#437288
SANTANETO. posso ajudar no que puder. Como estou fora do mercado a mais de 5 anos, algumas coisas eu ainda lembro. Se quiser, podemos trocar e-mails.

Sobre o sistema de multicálculo, onde trabalhava, eles compraram o fonte da BRSeg (feito em ASP3 com VB6).
SANTANANETO 15/04/2014 09:45:27
#437289
Legal, meu email santananeto@zipmail.com.br
Faça seu login para responder