SISTEMA DESENVOLVIDO PARA DESKTOP X TABLET WIN 8

GNCNET 10/04/2013 14:14:19
#421746
Pessoal,
Há algum conflito ou dificuldade de utilização de um sistema desenvolvido em VB6 quando utilizado em um tablet com Windows 8?
Minha pergunta é porque não fiz testes e um cliente me solicitou esta necessidade.
Grato
Gardel
JAN031 14/04/2013 12:13:17
#421925
GNCNET pesquise e conversei com alguns amigos
E muuitos encontraram problemas na instalação VB6 no windows 8. Mais não impossivel.

http://www.hardware.com.br/noticias/2012-06/visual-basic6-programas-windows8.html
OCELOT 14/04/2013 12:44:59
#421927
Resposta escolhida
Depende, o tablet da Microsoft, o Surface RT não vai rodar de forma alguma seu programa, ele só roda programas para a interface moderna que só podem ser feitos com C++, .Net ou HTML+JavaScript se não me engano

Agora se o tablet rodar o Windows 8 versão desktop ai sim pode-se rodar o programa feito em VB6, porém ele vai rodar no desktop da mesma forma que roda em qualquer PC e não na interface moderna
ROBSON 14/04/2013 18:18:58
#421931
Citação:

:
GNCNET pesquise e conversei com alguns amigos
E muuitos encontraram problemas na instalação VB6 no windows 8. Mais não impossivel.

http://www.hardware.com.br/noticias/2012-06/visual-basic6-programas-windows8.html



A dúvida do amigo não é a instalação do VB6 no Windows 8, mas a instalação de aplicativos desenvolvidos em VB6 se rodam bem no Win 8.

Eu particularmente não tentei, mas tem cliente meu que instalou um dos meus programas desenvolvido em VB6 no Win 8 e afirma que funcionou normalmente.
OCELOT 15/04/2013 09:28:14
#421943
Citação:

A dúvida do amigo não é a instalação do VB6 no Windows 8, mas a instalação de aplicativos desenvolvidos em VB6 se rodam bem no Win 8.

Eu particularmente não tentei, mas tem cliente meu que instalou um dos meus programas desenvolvido em VB6 no Win 8 e afirma que funcionou normalmente.



Mas não é só isso, acho que existem basicamente 4 versões do Windows 8

Windows 8
Windows 8 Pro
Windows 8 Single Language
Windows RT

O Single Language é o substituto do Starter, só que agora ele é realmente usável, as 3 primeiras versões rodam em processadores X86, e não tenho certeza do Single Language mas as outras duas acho que rodam em X64 também, nessas 3 você pode rodar programas do VB6 desde que não use algum componente que não seja compatível com ele, já o RT é para processadores ARM e só vem em tablets se não me engano, como no que a microsoft lançou, o Surface RT, porém como ele é ARM ele não roda programas normais, só específicos para ele, basicamente só os programas para a interface moderna do Windows 8, que era chamada de Metro
FUTURA 15/04/2013 15:04:13
#421961
gardel, eu instalei em um note com windows 8 pro 64 bits e rodou normal, acessou o sql server, rodou rtps em crystal 8.5....fiz varios testes e nenum problema. Table não testei, mas se for arquitetura de processador desktop, acho q não tem erro...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas