SISTEMA EM PDA COLETOR DE DADOS
Bom dia
Estou para desenvolver um sistema em coletores de dados (PDA) para fazer pedidos de cliente e controlar o saldo dos produtos.
Pensei em fazer um sistema WEB e acessar via wireless via PDA mas nao sei se vai ficar lento,
ou fazer um sistema local no pda (windows mobile) e acessar o banco de dados via wireless.
Alguém já trabalhou com isso para me dar uma ideia.
Obrigado pela ajuda
Estou para desenvolver um sistema em coletores de dados (PDA) para fazer pedidos de cliente e controlar o saldo dos produtos.
Pensei em fazer um sistema WEB e acessar via wireless via PDA mas nao sei se vai ficar lento,
ou fazer um sistema local no pda (windows mobile) e acessar o banco de dados via wireless.
Obrigado pela ajuda
Cara, na empresa onde trabalhei desenvolvemos uma aplicação web. Com html bem simples e leve. Se a rede for boa e não houver abusos no tráfego de dados, dá pra ir tranquilo.
Se você sabe que vai ter acesso a rede ou internet seja por WiFi ou uma rede móvel em todos os locais onde o programa for usado então o mais prático seria mesmo usar sistema Web.
De uma olhada em algumas telas do meu sistema...
é necessário solicitar participação no grupo
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.404894129530104&type=1
Se não tiver facebook pode acessar no link abaixo
http://sdrv.ms/18WUfIj
é necessário solicitar participação no grupo
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.404894129530104&type=1
Se não tiver facebook pode acessar no link abaixo
http://sdrv.ms/18WUfIj
Obrigado pelas respostas. Ja ajudaram muito.
Vou ter umas 25 pessoas fazendo pedido simultâneos e controlando saldos dos produtos. Sera uma intranet via wireless e nao vou usar internet (mais lenta). Sera em um mesmo local , sera acessada via rede wireless.
Tinha pensado em um sistema em web como voces falaram pois a portabilidade seria mais facil e poderia ser acessado por qualquer dispositivo.
Ja abusando . Alguém pode me dar uma marca e modelo de coletores de dados. Pois o cliente ainda nao comprou e preciso de um que rode bem em wireless e com leitor de codigo de barra.
Se alguém vender ou souber de um importador me avise.
Obrigado novamente
Vou ter umas 25 pessoas fazendo pedido simultâneos e controlando saldos dos produtos. Sera uma intranet via wireless e nao vou usar internet (mais lenta). Sera em um mesmo local , sera acessada via rede wireless.
Tinha pensado em um sistema em web como voces falaram pois a portabilidade seria mais facil e poderia ser acessado por qualquer dispositivo.
Ja abusando . Alguém pode me dar uma marca e modelo de coletores de dados. Pois o cliente ainda nao comprou e preciso de um que rode bem em wireless e com leitor de codigo de barra.
Se alguém vender ou souber de um importador me avise.
Obrigado novamente
Citação::
Bom dia
Obrigado pela ajuda
Claudio,
com experiencia que tenho sobre consumo e performance sobre web service para aplicações mobile,
seja elas Android, iOS, Windows Phone, Windows Mobile CE,5 ou 6.
sugiro que desenvolva um web services sem a camada WSDL, que retorne apenas um xml ou json da suas
requisições.
logo abaixo deixo um exemplo de como fazer isso em Asp.Net:
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
string emei = Request.QueryString[[Ô]imei[Ô]];
string version = Request.QueryString[[Ô]version[Ô]];
if (emei == null)
{
Response.Clear();
Response.ContentType = [Ô]text/xml[Ô];
Response.WriteFile(Request.MapPath([Ô]RequestConfig.xml[Ô]));
Response.End();
}
else
{
if (Con.State == System.Data.ConnectionState.Open) { Con.Close(); } Con.Open();
System.Data.SqlClient.SqlCommand cmd = new System.Data.SqlClient.SqlCommand();
cmd.CommandText = DAL.DatabaseObjects.Procedures.PROC_PPDA_GET_CONFIG;
cmd.CommandType = System.Data.CommandType.StoredProcedure;
cmd.Connection = Con;
cmd.Parameters.Add([Ô]@IMEI[Ô], System.Data.SqlDbType.VarChar, 17).Value = emei;
cmd.Parameters.Add([Ô]@VERSION[Ô], System.Data.SqlDbType.VarChar, 20).Value = version;
System.Data.SqlClient.SqlDataAdapter adpt = new System.Data.SqlClient.SqlDataAdapter(cmd);
System.Data.DataSet ds = new System.Data.DataSet();
adpt.Fill(ds);
ds.DataSetName = [Ô]Request[Ô];
ds.Tables[0].TableName = [Ô]Config[Ô];
ds.Tables[0].Columns[0].ColumnName = [Ô]CODIGO[Ô]; //CODIGO DE INDENTIFICAÇÃO DO PDA
ds.Tables[0].Columns[1].ColumnName = [Ô]RE[Ô]; //RE DO USUARIO DO PDA
ds.Tables[0].Columns[2].ColumnName = [Ô]MARCA[Ô]; // MARCA DO PDA
ds.Tables[0].Columns[3].ColumnName = [Ô]MODELO[Ô]; // MODELO DO PDA
ds.Tables[0].Columns[4].ColumnName = [Ô]IMEI[Ô]; // IMEI DO PDA
ds.Tables[0].Columns[5].ColumnName = [Ô]TELEFONE[Ô]; // NUMERO DA LINHA DO PDA
ds.Tables[0].Columns[6].ColumnName = [Ô]INTERVALO_ATUALIZCAO[Ô]; // INTERVALO DE ATUALIZAO / EM MILESECODS
ds.Tables[0].Columns[7].ColumnName = [Ô]INTERVALO_ENVIO[Ô]; // INTERVALO DE ENVIO / EM MINUTOS
ds.Tables[0].Columns[8].ColumnName = [Ô]DATA_CADASTRO[Ô]; // DATA DO CADASTRO
ds.Tables[0].Columns[9].ColumnName = [Ô]DATA_ALTERACAO[Ô]; // DATA DA ALTERAÇÃO
ds.Tables[0].Columns[10].ColumnName = [Ô]GPS_STATUS[Ô]; // GPS ATIVO OU INATIVO
ds.Tables[0].Columns[11].ColumnName = [Ô]INTERVALO_PROCIDIMENTO_CHAMADA[Ô]; // INTERVALO DE PROCIDEMENTO DE CHAMADA DO GPS
Con.Close();
cmd.Dispose();
adpt.Dispose();
ds.Dispose();
Con.Dispose();
System.GC.Collect();
System.GC.SuppressFinalize(cmd);
System.GC.SuppressFinalize(adpt);
System.GC.SuppressFinalize(ds);
System.GC.SuppressFinalize(Con);
Response.Clear();
Response.ContentType = [Ô]text/xml[Ô];