SISTEMA PARA FARMACIAS

XAVIER 01/04/2012 15:00:57
#398888
Pessoal, estou precisando de uma luz.
Estou desenvolvendo um sistema para farmácia ou Drogaria, porém preciso de uma força do pessoal mais experiente nos seguintes pontos:
O Banco será Mysqlserver
VB6 a linguagem
Após a finalização do sistema e instalado no cliente, ele acessará a base via internet, em um servidor.
Estou migrando aos poucos para vb.net. Estou com o vs2008 e entendo que é prematuro eu iniciar este sistema já com vb.net.Reconheço que preciso aprender muito ainda. Então, vai o VBzão 6 mesmo.
Uma das minhas preocupações, é com relação à operações financeiras: ECF PAF. Para o comércio hoje é imprencindível estas operações, como cartões de débito e crédito etc...
Bom... vamos por parte. Estes módulos ecf e paf, me parece que são pagos e tenho de integrá-los ao meu sistema. é isto mesmo ou estou falando besteira ?
Desde já agradeço a atenção e estou aberto às sujestões pessoal.
ALTAIR148 01/04/2012 18:04:24
#398889
Resposta escolhida
Citação:

Bom... vamos por parte. Estes módulos ecf e paf, me parece que são pagos e tenho de integrá-los ao meu sistema. é isto mesmo ou estou falando besteira ?



Todo comercio varejista que trabalha de forma informatizada é obrigatório ter o PAF-ECF. Para utiliza-lós é necessário homologa-lós, não é barato e não é muito fácil, pelo seu perfil me parece que voce é de Belo Horizonte, e em BH tem uma empresa que presta esse tipo de serviços. Nesse LINK tem uma relação com empresas credenciadas para realizar a homologação. Também existem empresas que tipo te cobram uma mensalidade para que você use apenas o PAF-ECF deles para emitir o Cupom Fiscal e o resto pode ser controlado por um sistema feito por você, eles dão suporte para que você possa integra-ló ao seu sistema. é apenas uma dica, pois nunca utilizei esses sistemas.
XAVIER 02/05/2012 19:37:48
#401214
Obrigadaçooooooooooo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas