SISTEMA PARA PETSHOP VETERINARIA -VB6

13FELIPE13 19/08/2013 18:50:16
#427805
Olá Pessoal, atualmente eu estou terminando o 3° Ano do Ensino Médio Técnico em Informática. Um dos requisitos para tirar meu diploma técnico é criar um sistema para uma empresa.Estou desenvolvendo um sistema para Um PetShp & Veterinária em Visual Basic 6, que é o software que eu trabalho.
Estou meio sem ideias sobre o que eu posso implementar no sistema, funções que eu possoa adicionar á ele.
Atualmente ele possui uma tela de splash, seguida de uma tela de login, a tela de menu principal, com opções para cadastrar, acessar registro, utilitários e etc.
Pesso que dêem uma olhada no sistema e me deem dicas sobre oque eu posso inserir a mais nele, afim de deixa-lo um sistema mais completo.
Obrigado e Desculpe nao disponibilizar imagens.

http://www.4shared.com/rar/-idG2gM0/ProjFinal.html
Façam o download do sistema para visualizarem. Abraços.
FILMAN 19/08/2013 20:41:33
#427817
Achei interessante, porém falta:

>> relatórios
>> Controle de vida do animal (para cada internação o que o animal consumiu)
>> Analise prévia do doutor (orçamento)
>> fluxo de caixa (controle de entrada/saída do dinheiro)
>> O agendamento de consulta poderia ser uma coisa mais suave! (tipo um calendário que ao clicar mostre as consultas agendas e horários para saber se a secretário/atendente pode agendar para aquele dia).


são uns pontos que notei, vai realizando os testes e implementações esquece os relatórios no momento!

Sei que quer deixar o sistema Trial, porém não é viável mostrar a tela de registro a todo momento!
Crie um Sistema Trial que controle dias de uso ou que limite quantidade movimentações(cadastro de clientes, funcionários).

você tem controle de login no sistema, portanto deve ter um controle de usuário também! estude um pouco sobre nível de acesso em sistemas que ficará bom!

Implemente um controle de Backup também para as bases de dados!

encontrei um erro comum que acho que todos os programados já cometeram! você esta utilizando o Objeto Data para trabalhar com as tabelas, mas no menu você não tratou o acesso ao banco ou seja não parametrizou o caminho do banco de dados igual nas outras partes do sistema! Esta caminho fixo!

Por hora gostei do visual, mas não abusaria tanto! Um sistema mais formal passa um ar de ser mais seguro! Não estou dizendo que os sistemas cheio de imagens nos mostra diferente longe de mim!

Mesmo assim esta ficando muito bom!

Quando puder disponibilizar aqui para verificarmos assim que terminar ficaria bacana!

Espero ter ajudado
13FELIPE13 19/08/2013 21:14:16
#427820
Obrigado Pela dicas, me ajudou bastante
Faça seu login para responder