SISTEMA PARA WEB

TABPRS 04/03/2013 09:24:34
#419846
Pessoal, estou pesquisando para poder migrar meus sistema para a plataforma web, porém não sei qual linguagem ultulizar.

Gostaria se possivel de uma opinião da linguagem.

Quem já usa.
Qual devo usar.

Obrigado.
LLAIA 04/03/2013 09:56:50
#419847
Resposta escolhida
Acho melhor vc se preocupar primeiro com questões de arquitetura. Linguagem pode ser qualquer uma: Python, Ruby, Java, C#, VB.Net, PHP. Todas elas são excelentes se forem usadas junto de boas práticas.
TABPRS 04/03/2013 10:10:27
#419849
E quais são essas boas práticas?
LLAIA 04/03/2013 10:45:19
#419854
Vc poderia estudar o MVC. Modelo View Controller. Mas cuidado. Não confunda o MVC como uma arquitetura em camadas intermediárias, como muitos dizem por aí, com os controllers fazendo intermediação com a view e a model apenas. Está organizado em camadas, mas a interação entre elas não é 100% intermediária em seu fluxo. Cuidado também com o costume de muitos colocarem regras de negócios nos controllers também.

http://cleversonsacramento.com/2011/10/17/mvc-ou-arquitetura-em-camadas/
http://sergiotaborda.wordpress.com/desenvolvimento-de-software/java/patterns/mvc/
AJSO 04/03/2013 11:01:46
#419856
Caro TABPRS

Se já programa em C# o mais comum seria utilizar .Net

A arquitetura Web só possui ganhos.................

O ASP.NET tem melhor performance que o ASP por trabalhar com código compilado para a IL (linguagem intermediária)

A programação no ASP.NET é mais simples que no ASP, utilizando-se tags como se fossem objetos e tais tags sendo substituidas pelo próprio ASP.NET pelo código html/javascript para fazer determinada tarefa, tal como a valição de dados, por exemplo.

Os cursores no client do ADO.NET e o uso interno que este faz do XML garante maior performance que o atual ADO.

O objeto DataSet do ADO.NET pode ser mantido em sessão sem os prejuizos para a escalabilidade que isso normalmente acarretaria. Fica então muito mais fácil manter estado através das páginas ASP.NET

Acredito que o conceito seria o mais importante no uso da Arquitfetura .Net pois já não é possivel utilizar só 3 camadas mas 5 ou 6 camadas pala coplexidade das aplicações e o uso do Framework com integração e consumo a vários webserver..................



Boa Sorte
FELLIPEASSIS 04/03/2013 11:07:59
#419857
php, flex , java p/ web, etc... a linguagem q vc sentir habituado, manda ela cara mais eu recomendo php que nao é muito dificil a sintaxe pq é quase igual do java e c# e é POO
TABPRS 04/03/2013 13:42:38
#419870
AJSO

Obrigado pela sua informação, ela foi exatamente aquilo que eu queria saber, uma vez que já estou familiarizado com c#, o ASP.NET me pareceu a melhor saida.

Sua informação foi bem clara.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas