SISTEMA SEM CONEXAO

AMELORP 15/06/2011 16:10:06
#376857
Há 4 anos que t3enho um sistema e sempre compilei na minha maquina e atualizava nas estações da rede a versão mais nova. Copiava o exe e pronto...hoje depois de compilar o sistema as estações da rede nao conectam mais ao BD SQL server. Já recompilei, etc..desabilitei firewall, só consigo conectar ao BD SQL da minha maquina...que também esta na rede..alguem poderia me dar uma luz?
MARCELO.TREZE 15/06/2011 16:20:00
#376861
Resposta escolhida
bom vc deve postar como está sua conexão, pois se vc colocou o caminho da base, pela sua maquina, ele só vai conectar pela sua maquina, o ideal é fazer a conexão em um arquivo ini, assim vc pode indicr o caminho correto para cada máquina.
AMELORP 15/06/2011 16:30:57
#376864
Citação:

:
bom vc deve postar como está sua conexão, pois se vc colocou o caminho da base, pela sua maquina, ele só vai conectar pela sua maquina, o ideal é fazer a conexão em um arquivo ini, assim vc pode indicr o caminho correto para cada máquina.



MARCELO ACHO QUE O PROBLEMA ESTA NO SISTEMA OPERACIONAL, TROQUEI PELO WINDOWS 7 PRO. FIZ O TESTE COMPILANDO PELO XP E DEU CERTO, MAS PELO WIN 7 NAO. O QUE PODERIA SER?
MARCELO.TREZE 15/06/2011 16:43:51
#376867
problema principal incompatibilidade, mas veja uma das soluções sobre algo parecido com que acontece com vc

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=376741&varWorld=
AMELORP 15/06/2011 16:56:47
#376870
Nao consegui entender o processo de solução...apesar dele orientar...estou me perdendo na parte depois de baixar o arquivo msado60_Backcompat_i386.tlb

Como faço pra registrar esse arquivo?

Citação:

:
problema principal incompatibilidade, mas veja uma das soluções sobre algo parecido com que acontece com vc

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=376741&varWorld=

MARCELO.TREZE 15/06/2011 17:01:34
#376872
bom para registrar o arquivo, primeiro deve desabilitar o UAC do windows 7

Desabilitar o UAC do windows 7

depois vá em iniciar executar e digite REGSVR32 [Ô]caminho e nome do arquivo.tlb[Ô]

AMELORP 15/06/2011 17:06:58
#376873
Esse comando REGSVR32 nao registra esse tipo de arquivo .tlb
está dando um erro

Citação:

:
bom para registrar o arquivo, primeiro deve desabilitar o UAC do windows 7

Desabilitar o UAC do windows 7

depois vá em iniciar executar e digite REGSVR32 [Ô]caminho e nome do arquivo.tlb[Ô]

MARCELO.TREZE 15/06/2011 17:56:58
#376882
vc não precisa registrar, basta copiar o arquivo para c:\windows\system32

depois vá em project/references e clique em browser, selecione o o arquivo citado e pronto, tente novamente
AMELORP 16/06/2011 07:29:58
#376919
Tem sido melhor pra mim assim...na propria aplicação [Ô]cliente[Ô] ela procura em um diretorio na rede a ultima versão, caso encontre solicita ao usuario uma atualização... ainda bem que apenas 1 usuario atualizou pois como nao sabia da solução desse meu problema, e todas as estações da rede ainda são xp teria dado [Ô]bucho[Ô] em todas...mas agora com essa dica do Marcelo vou tentar ver se deu certo...valeu pela dica também[Ô]

Citação:

:
Nossa pra que isso exe em todas as estações ????
Sou administrador de redes e desenvolvedor tbm , como o Marcelo disse a melhor forma é criar a conexão através de um arquivo INI, assim quando houver atualização de versão será necessário atualizar em um único diretório e nas demais estações somente o atalho.
Se for o caso cria um package e instala nas estações para registrar dll do sistema e do crystal e depois remove o atalho LOKAL e copia o da REDE e corre pro abraço...

AMELORP 16/06/2011 08:37:25
#376921
Valeu Marcelo! Deu certo! Problema resolvido, obrigado e Deus continue te abençoando com sabedoria e inteligência. Até mais...
Citação:

:
vc não precisa registrar, basta copiar o arquivo para c:windowssystem32

depois vá em project/references e clique em browser, selecione o o arquivo citado e pronto, tente novamente

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas