SISTEMA TABELA DE TIMES DE FUTEBOL (SIMPLIFICADO)

CHAOS777 30/04/2017 23:38:36
#473663
Boa noite! Estou tentando criar um sistema que simula uma tabela do campeonato brasileiro de futebol, e é o seguinte primeiramente são 20 equipes onde irei listar no código fonte do sistema, sem que eu precise usar um banco de dados externo como access ou sql server por exemplo. A segunda etapa é fazer a manipulação dos pontos desses times no datagridview ou seja, ao somar cada rodada pontos de uma equipe que ele troque de posição com as outras equipes que tem mais ou menos pontuação. basicamente é isso não quero dificultar demais o trabalho, sou novato em vb, alguém poderia me ajudar nesses dois passos?
Vai um print do sistema...
NICKOSOFT 01/05/2017 07:44:37
#473664
bom dia
não sei se por ser iniciante esta relutando com o uso do banco de dados, mas em um sistema onde vc tem informações, e precisa recupera-las precisa armazena-las, pra isso precisa de um banco de dados mesmo, ai vc vai armazenando o nome do time e sua pontuação, ai basta ordenar a busca pelos pontos q vc já consegue alterar as posições.....
TUNUSAT 01/05/2017 10:31:20
#473665
Resposta escolhida
CHAOS777,

Citação:

... sem que eu precise usar um banco de dados externo como access ou sql server por exemplo.



- Se você não que usar um banco de dados grátis, por exemplo: MySQL, vai precisar usar alguma forma de armazenamento de dados ou então recalcular tudo toda hora o que é muitas vezes bastante improdutivo.
Você pode usar: [Ô]XML[Ô] ou Texto Puro separado por, por exemplo, ponto e vírgula, ou separado por espaço pré-definido para cada campo. Não sei se tem outra forma...

Citação:

A segunda etapa é fazer a manipulação dos pontos desses times no datagridview ou seja, ao somar cada rodada pontos de uma equipe que ele troque de posição com as outras equipes que tem mais ou menos pontuação.



- Os cálculos são feitos no que a base de dados tem de informação, não tem segredo. O que é preciso é definir as regras de negócio. Eu posso ajudar, sim.

[][ô]s,
Tunusat.
CHAOS777 01/05/2017 13:08:02
#473666
Obrigado Nickosoft e Tanusat, eu pensei que tinha alguma forma de fazer por matriz mas irá dar um código fonte muito extenso, e também como disse ai em encima nao sei se seria tão produtivo. irei fazer de uma outra forma armazenando os dados vlw.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas