SISTEMINHA TIPO ROBO

JPAULO101 28/10/2009 17:00:41
#326465
Opa! Galera blz. é o seguinte a empresa onde presto serviço acabou de mudar de sistema, faço alguns serviço de geração de serviços manual um por um no sistema, o que gostaria de fazer era criar um sisteminha tipo robô, onde eu pego todos os serviços que tem que ser gerado no sistema, coloco em planilha do excel e o sistema tem que fazer o resto do trabalho. Tipo selecionar o tipo do serviço na célula A1 do excel copiar abrir a tela do sistema copiar no caixa de texto do sistema clicar no gerar e depois em ok confirmando a geração tudo automático, depois de confirmado fazer o mesmo procedimento copiando a célula A2 e assim por diante. Será que alguém pode mim ajudar com esse sisteminha.

Fico muito agradecido com ajuda de todos.
TECLA 28/10/2009 18:29:36
#326468
Poste no tópico [Ô]o que já conseguiu fazer[Ô] e [Ô]onde estão as dúvidas[Ô].
JPAULO101 29/10/2009 08:17:46
#326495
Bom dia Pessoal!

Na verdade tecla ainda não comecei a desenvolver esse projeto, gostaria de saber se alguem já fez algo tipo, já vir um sisteminha desse feito em Java, gostaria de tentar desenvolver em VB.

Agradeço ajuda de todos.
NEO.ONLINE 29/10/2009 16:29:50
#326533
Resposta escolhida
Olá amigo,

Bem Não sei se ajuda mto, mas aí vai um exemplo de como abrir um arquivo Excel e mostrar o valor da célula A1

Lembrando que você deve referenciar o Microsoft Excel x.x

Dim xl As New Excel.Application
Dim xlw As Excel.Workbook

[ô]Abrir o arquivo do Excel
Set xlw = xl.Workbooks.Open([Ô]c:    este    este.xls[Ô])

[ô] definir qual a planilha de trabalho
xlw.Sheets([Ô]Plan1[Ô]).Select

[ô]Exibe o conteúdo da célula na posição 1,1 (A1)

[ô] variavel = xlw.Application.Cells(1, 1).Value
MsgBox xlw.Application.Cells(1, 1).Value



[ô] Fechar a planilha sem salvar alterações
[ô] Para salvar mude False para True

xlw.Close False

[ô] Liberamos a memória

Set xlw = Nothing
Set xl = Nothing

Este exemplo foi tirado do site do Macoratti no link http://www.macoratti.net/excel_vb.htm

abraçoo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas