SITE DO BANCO DERRUBANDO SISTEMA

FUTURA 13/06/2012 10:34:53
#404043
Pessoal, até ja vi algo aqui no forum, mas não vi uma solução, alguém ja conseguiu achar uma solução para isso ?, no meu caso, 3 clientes, todos usando bradesco, ao acessar o site, derruba o sistema...
KERPLUNK 13/06/2012 10:52:58
#404045
Resposta escolhida
Provavelmente o site usa componentes ActiveX que sua aplicação também usa. Para testar exatamente qual sugiro que faça algo como:
1 - Listar todas as DLL e OCX do seu sistema
2 - Criar um projeto e ir adicionando as DLL e OCX que seu sistema usa uma à uma nesse projeto novo.
3 - Cada vez que adicionar alguma DLL ou OCX, abra o site do banco.

Quando a aplicação derrubar seu sistema, significa que a última DLL/OCX que você adicionou à esse projeto de teste, também é usada pelo site do banco.
Agora a pergunta:
Porque se um site usar uma mesma referência do meu projeto pode dar problema?
Simples, porque o browser para poder referenciar essa DLL/OCX, usa o COM+, que não roda integrado com o core do windows, ele cria algo parecido com uma máquina virtual e instancia em modo exclusivo a referência, por isso, sua aplicação não consegue mais usá-la enquanto o site estiver aberto.
LLAIA 13/06/2012 15:51:13
#404076
Lembro que o site Bradesco fazia isso. O usuário encheu o saco querendo que eu resolvesse isso. Falei pra ele ligar pra Microsoft e achar uma solução, pois eu não encontrei na época.
FUTURA 13/06/2012 15:54:03
#404077
achei algo na net, que seria um plugin de segurança do banco, e seria apenas [Ô]des-registrar[Ô] a dll...mas ainda não tive como testar...
KERPLUNK 13/06/2012 15:56:00
#404078
Bem, é um problema difícil de diagnosticar e quase impossível de resolver. Se desregistrar a dll do banco, ele pára de funcionar, se usar o site do banco ao mesmo tempo que sua aplicação, por causa do famigerado COM+, sua aplicação pode parar... Então é [Ô]uma faca de dois legumes[Ô]
MAXCIM 13/06/2012 18:24:37
#404091
Gente. eu passei por isso...

é um sistema de segurança do banco bradesco que limpa da memoria qualquer aplicativo suspeito que não seja de conhecimento do banco.
remover as DLLs e até mesmo [Ô]des resgistrar[Ô] as mesmas até funciona.. mas será uma eterna briga... o sistema para funcionar remover.. o site para funcionar reistala.
as DLLs são :
[Ô]c:\arquivos de programas\scpad\scpLIB.dll[Ô]
[Ô]c:\arquivos de programas\scpad\scpMIB.dll[Ô]
[Ô]c:\arquivos de programas\scpad\scpsssh2.dll[Ô]
[Ô]c:\arquivos de programas\scpad\sshib.dll[Ô]

só resolvi meu problema entrando em contato com o banco, o mesmo pediu uma copia do programa.. e apos uma avaliação, ele foi LIBERADO... é isso mesmo só pude rodar o programa em conjunto com o bradesco depois de homologado pelo banco bradesco.

mas não vão achando que isso foi facil assim não... 1º eu tive que provar para os analistas de suporte do banco que o site derrubava meu sistema... depois de inumeras vezes .. e o todos dizendo que isso não era condizente.. e que eu deveria chamar um tecnico de rede para ver o meu problema... foi atendindo por uma alma caridosa que confirmou o sistema de segurança e abriu um chamdo de avaliação do sistema.

apos a avalição que levou quanse um mes... retornaram dizendo que o sistema foi liberado e enviaram nova versão da DLL com essa liberação...
de lá pra ca.. não tive mais problema.

espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas