SOBRE FERRAMENTAS DE PROJETO

ARCADYUM 13/09/2010 09:54:31
#352836
Olá Pessoal,
Não sei se devo postar esse assunto aqui, mas, não encontrei outra compatibilidade para o assunto. Estou a procura de uma ferramenta, artigos ou técnicas entre outros para desenvolver projetos voltados para a Programação Orientada a Eventos. Encontra-se na internet e livros muitas matérias sobre Orientação a Objetos, mas sobre a matéria acima não encontrei muitas matérias que referenciasse.
Obrigado a todos.
LUIS.HERRERA 13/09/2010 10:41:51
#352843
Arcadyum você quer textos conceituais ou explicações de como usar?

Para usar as linguagens já possuem a parte de eventos, pois cada componente reage a eventos, onde você avalia qual evento necessita em cada situação para executar cada trecho de código.

Ex: O botão tem o evento clique, lá você inclui o que quer executar quando o usuário clica no botão. Também tem o evento SetFocus, quando o botão recebe o foco (tecla tab por exemplo), e assim por diante. Cada componente tem um conjunto de eventos.

Isso é o mais simples na programação, agora a parte de orientação a objetos já é bem mais complexa. Porém ambas trabalham em conjunto, exceto nas linguagens que não possuem orientação a objetos como o VB6.

Entrei no Google e teve esses links, dê uma pesquisada: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+a+eventos&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=41e53a8ce459b5bd
ARCADYUM 13/09/2010 11:06:55
#352848
Então Luís,
As informações sobre orientação a eventos são muito escassas. Quanto a trabalhar com eventos eu não tenho muita dúvida. Quando surge alguma dúvida procuro aqui a assistência de vocês, que por sinal nunca faltou. O que quero é, assim como a UML é utilizada para modelar projetos da Orientação a Objetos, uma técnica ou ferramenta que pudesse ser usada na modelagem do projeto porém para Orientação a Eventos. Espero ter sido mais claro.
Obrigado pela informação.
Aguardo retorno.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas