SOBRECARGAR

JEFFERMARTINS 28/11/2012 14:49:35
#414964
Boa tarde!

Algum tempo atras, desenvolvi uma aplicação, porém, hj ao tentar edita-la, ocorre um erro de sobrecarga.

Alguem pode me orientar, como resolver?

ALTAIR148 28/11/2012 14:53:01
#414965
Poste a mensagem exatamente como ela aparece, assim podemos melhor lhe ajudar.
JEFFERMARTINS 28/11/2012 15:04:56
#414966
Olá Altair, Boa Tarde!

O erro ocorre qdo tento incluir algo, Na linha em negrito.
OleDbException was unhandled
Sobrecarga


St = [Ô]Insert INTO tblCadastro (ordem, data, situacao,servico, empresa, fone1,fone2, tratar,email,endereco,orcamento,honorario,capital,regime,prestacao,atividade,cnae,obs) Values ([Ô] & Val(txtOrdem.Text) & [Ô],[Ô] & Val(txtData.Text) & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtSituacao.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtServico.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtEmpresa.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtFone1.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtFone2.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtTratar.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtEmail.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtEndereco.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtOrcamento.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtHonorario.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtCapital.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtRegime.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtPrestacao.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtAtividade.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & (txtCNAE.Text) & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtOBS.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô])[Ô]
Cmd.CommandText = St
Cmd.CommandType = CommandType.Text
Cmd.Connection = conexao
Inclusao = Cmd.ExecuteNonQuery
St1 = [Ô]Insert INTO tblProcessos (os,empresa,data,processo,usuario) Values ([Ô] & Val(txtOrdem.Text) & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & txtEmpresa.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & (txtData.Text) & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & [Ô]Inclusão no Sistema SIGOR[Ô] & [Ô][ô][Ô] & [Ô],[Ô] & [Ô][ô][Ô] & inicio.user.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô])[Ô]
Cmd1.CommandText = St1
Cmd1.CommandType = CommandType.Text
Cmd1.Connection = conexao
Inclusao1 = Cmd1.ExecuteNonQuery
MsgBox([Ô]Usuário Cadastrado com Sucesso[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Status[Ô])
txtOS.Text = txtOrdem.Text
Button1.Enabled = True
KERPLUNK 28/11/2012 15:26:13
#414967
Verifique as referências de projeto, se a referência OleDb está correta.
OCELOT 28/11/2012 15:31:34
#414970
Provavelmente o erro é no campo Data em que você está simplesmente colocando o valor do TextBox na SQL sem usar nenhum delimitador, o que faz ele virar um calculo e não uma data.

O ideal é você aprender a usar parâmetros para montar as SQLs, isso evita vários problemas.
FELLIPEASSIS 28/11/2012 17:17:25
#414977
eu uso procedure no sql e faço assim e ñ dá erro

eu declaro uma variavel global boolean como true
dim blnincluir as boolean = true
depois eu coloco no botao gravar

If blnincluir = True Then
strSql = [Ô]Execute Pr_Inc_Cliente @cod_Cliente, @c_nome, @c_datanasc, @c_cpf, @c_endereco, @c_num, @c_complemento,[Ô] & _
[Ô]@c_bairro, @c_cep, @c_cidade, @c_estado, @c_telefone, @c_celular,@c_email, @c_observacao[Ô] [ô]procedure incluir
Else
strSql = [Ô]Execute Pr_Alt_Cliente @cod_Cliente, @c_nome, @c_datanasc, @c_cpf, @c_endereco, @c_num, @c_complemento,[Ô] & _
[Ô]@c_bairro, @c_cep, @c_cidade, @c_estado, @c_telefone, @c_celular, @c_email, @c_observacao[Ô] [ô]procedure altera
End If
cmdcliente.CommandText = strSql
[ô]maskedit
cmdcliente.Parameters.AddWithValue([Ô]@cod_Cliente[Ô], maskcodcli.Text)
cmdcliente.Parameters.AddWithValue([Ô]@c_cep [Ô], maskCep.Text)

cmdcliente.Connection = cnnSql
Try
cmdcliente.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show([Ô]Gravado com sucesso![Ô], [Ô]Gravar[Ô], MessageBoxButtons.OK)
Catch
MessageBox.Show([Ô]Ocorreu um erro:[Ô] & vbNewLine & _
Err.Description.ToString, _
[Ô]Gravar Dados[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

cmdcliente.Parameters.Clear()

Exit Sub
End Try
ROBSON220BASS 28/11/2012 17:30:49
#414979
Resposta escolhida
comigo aconteceu no access com vb.net

o campo codigo estava definido como numerico (precisava gravar o codigo de barra do produto)
porem na hora de inserir o sistema me retornava este erro [Ô]sobrecarga[Ô]

entao eu modifique este campo para texto e tudo esta funcionando perfeitamente, nao sei se é o seu caso

mas tenta modificar algum campo que esteja retornando grandes valores e esteja definido como numerico na sua base de dados...

ha, use o trim() para eliminar os espacos no valor retornado, exemplo : trim(textbox1.text)

ate+
JEFFERMARTINS 29/11/2012 07:54:23
#414994
Bom dia!
Obrigado à todos pela ajuda.
Todas as sugestões serão de grande ajuda, para que a cada dia eu possa realizar melhorias. Obrigado!

Para uma solução rápida, sem a necessidade de alterar o código, utilizei a dica do Robson220Bass, alterei no BD o campo data para texto.

Abraço.
ALTAIR148 29/11/2012 08:28:37
#414997
Bom dia,

Amigo, o correto mesmo não é bem assim, um erro muito grande que as pessoas cometem é não gravar o tipo de dados em um campo com formato correto, o que se tem que verificar é qual o erro que acontece no momento do insert. Se você quer gravar data, tem que ser no campo do tipo data.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas