SOCKET

MOUSER 03/01/2015 08:45:50
#443559
Bom dia!
Estou com duvida referente ao processador e o socket dos processadores novos da intel, sabendo que o socket do core 2 duo (algumas versões) servem tambem para o Pentiun 4 (algumas versões), gostaria de saber se as placas mães ainda continua com a mesma fabricação de socket para a nova geração de processadores da Intel, estou querendo montar uma maquina com processador I7 mas só tenho grana para pegar um I5 por enquanto, existe o socket e a placa mãe que aceita os dois processadores? Estive pesquisando referente aos processadores, apareceram alguns modelos (seja eles mobile, para laptops, ou seja para o desktop). Para as pessoas que quiserem saber o motivo da maquina, simplesmente fazer programação, jogos e video aulas, Pelo fato de algumas placas que vou precisar, o I5 vai me auxiliar muito no primeiro ano, depois pretendo aumentar o processador.

Antes que eu me esqueça, feliz natal e feliz ano novo atrasado. Obrigado Galera.
MOUSER 08/01/2015 14:27:24
#443662
Alguém?
OCELOT 08/01/2015 15:39:54
#443666
Resposta escolhida
Sim, a mesma placa mãe aceita i3, i5 e i7, só precisa ser da mesma geração.

Existem diversos Sockets diferentes que foram usados, eles não são compatíveis entre eles, atualmente acho que o recomendado é você pegar uma placa mãe com o Socket LGA 1150, e nela você pode colocar qualquer processador, seja i3, i5 ou i7 desde que este seja também do tipo de Socket LGA 1150

A recomendação deste Socket LGA 1150 é por ele ser o da geração mais nova atualmente (4ª geração) de processadores da intel da linha dos Core i3/i5/i7, e é o mais fácil de encontrar, se você pegar por exemplo um que seja Socket LGA 1155, que é da 3ª geração pode ser que daqui um ano não encontre mais processadores para ele, já que agora são poucos que se vê em sites de informática, e o LGA 1156 (1ª e 2ª geração) praticamente não se encontra mais
MOUSER 10/01/2015 11:31:07
#443696
Obrigado Ocelot, Agora vou correr para gerar os orçamentos e tirar o pó da minha caixa de ferramentas e por mão na massa. (depois que comecei a programar é raro eu mecher com hardware, mas sempre assisto algumas video aulas para não ficar muito pra traz) Agora que vou montar uma maquina nova estava precisando destas informações. Alem do Techtudo, (Ou será techmundo?, um site aliado ao baixaki), tinha pesquisado em outros sites tambem, mas não achei nada tão especifico. Obrigado pelo complemento.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas