SOCORRO NO MS-DOS

USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 01:18:54
#211863
[txt-color=#3333ff]Olá Amigos! Agradeço aos amigos que responderam meu último tópico...
Meu problema é o seguinte:
Eu utilizo um programa escrito em c que baseado em MS-DOS, como todos nós sabemos o MS-DOS não aceita espaços entre nomes de arquivos ou pastas. Eu utilizo uma commondialog para abrir arquivos e passar o nome e o local do arquivo para o programa em MS-DOS... Mas por exemplo quando eu vou C:\Meus documentos ou tento ler um arquivo assim meu nome é.txt da erro no programa em MS-DOS devido ao espaço entre Meu e documentos ou Meu e nome é. Como eu faria para resolver este problema e o problema com acento nas letras...


Desde ja agradeço![/txt-color]



CLERISTONLUIZ 14/04/2007 01:26:21
#211866
Sendo DOS fica difícel, mas... tenta usar:
MEUS DOCUMENTOS => MEUS_DOC ou M_DOC
USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 01:37:01
#211868
nomes "convertidos em ms-dos" tem 8 caracters...
remove os espacoes e se tiver mais de 8 caracteres, vira ~1 (ou outro numero se mais de uma opcao tiver o mesmo inicio)

agora - para nao ter erro - joga o seu programa em C na raiz, cria a rotina em vb que renomeia o arquivo que ele le com um nome simples, chama o programa em C, pega o resultado e renomeia o arquivo de volta para o nome que deveria (mto mais simples do que ficar brigando com velharia)
USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 10:25:59
#211875
Me parece que o seu problema é o seguinte:
Os argumentos passados via linha de comando para qualquer aplicação escrita na linguagem que for são delimitadores pelo sistema operacional pelos caracteres branco, ou seja, se um programa for chamado assim: aplicacaoA C:\Arquivos de programa\etc o programa aplicacaoA irá receber três argumentos C:\Arquivos, de e programa\etc. Para que os argumentos que possuem caracteres brancos sejam tratados pelo sistema operacional como um único argumento passe o argumento delimitado por aspas.
[b]aplicacaoA "C:\Arquivos de programa\etc"

Se você estiver usando um SO anterior ao Win2x (um Win9X por exemplo), pesquise as APIS que retornam o "nome curto" do arquivo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas