SOCORRO,NAO SEI HOSPEDAR MEU SISTEMA!

MARCOS 01/06/2012 22:51:38
#403369
Prezados colegas,
Tenho um sistema WEBForm,Funcionando.
Por favor, algum colega que tenha algum sistema em .NET(WEBForm) funcionando
para algum cliente,poderia me esclarecer algumas dúvidas que tenho.São todas dúvidas
simples,práticas sobre Hospedagem.
Eu tenho pesquisado,mas sempre que me dão informação sobre como funciona Hospedar
um aplicativo WEB na internet,são respostas do tipo [Ô]Eu acho.....[Ô].Por isto,se houver um
colega que já tenha um sistema Hospedado e rodando seria muito bom.
dúvidas.São dúvidas, que não levam mais que cinco minutos para esclarecer.

Dúvidas;

1.) Posso hospedar meu aplicativo,em qualquer destes sites de Hospedagem,que Hospedam Sites
Institucionais,ou por se tratar de um aplicativo terei de usar Hospedagem em Cloud(Nuvem)???



2.) Preciso muito definir, o quanto vou gastar com um provedor antes mesmo do sistema ir ao Ar.
é um Aplicativo WEBForm, com cerca de 50 usuários, que irão acessar simultâneamente o
sistema.Cada acesso, deverá girar em torno de 15 minutos.Deverá funcionar 24 X 7.
A BD será,SQLServer Express.


Obs: O aplicativo não é pesado.Os usuários o utilizarão para preencher formulários na tela e
tirar relatórios a partir da WEB

Pergunta: Na pratica, quanto os provedores estão cobrando(Mais ou menos) para hospedar um aplicativo assim????



3.) Pode-se me indicar algum provedor bom, que esteja usando ou tenha usado???
AJSO 02/06/2012 00:16:23
#403371
Resposta escolhida
Caro MARCOS

Definir a plataforma do servidor de hospedagem e Banco de dados definir atraves do plano da empresa que vai hospedar seu sistema.

Pelo que você relatou acredito que vai gastar mensal entre dominio e hospedagem entre 20,00 a 80,00 reais mensais dependendo do provedor

Acredito que para seu sistema o melhor seria servidor windows server 2003/2008 x86 x64 banco de dados SQL server 2000/2005/2008 e IIS

www.uolhost.com.br
www.locaweb.com.br

EXISTEM OUTROS DEPENDENDO DE SUA REGIÃO

Eu optei em montar um provedor para meus sistemas mas o custo não é barato mas tenho as informações de meu sistema em minha posse..



Boa sorte
MARCOS 02/06/2012 17:59:32
#403386
Olá pessoal.
AJSO,muito obrigado por sua explicação!
Mas,se não for pedir de mais aos colegas ainda fiquei com uma dúvida:

1.) Eu também,pensei em sugerir ao cliente usar um computador da empresa como servidor WEB, ou eu mesmo montar um , cconforme o AJSO fez.
Minha dúvida é.....

a.) Em termos de Hardware e.Software o que é necessário?

b.) Quais os custos totais em Reais (Mais ou menos,é claro)








AJSO 02/06/2012 19:39:57
#403388
Caro MARCOS

Para você fazer sua propria hospedagem é necessário um minimo de servidor de preferencia x64 16 GB memória e um processador quad.
Para serviço de banda larga talves necessário um serviço PJ pois tem mais garantias que pessoa física uma banda de alta performance, mas pode ir aumentanto aos poucos. Um link dedicado seria o melhor mas vai depender dos custos.

Quanto aos Software Windows server, Sql Server, entre outros você pode optar por fazer uma parceria com a microsoft fazendo algumas provinhas para obter descontos e ter um gasto anual de 1200,00 com todas as licenças para Software em geral (Server, Banco de Dados, Ferramentas de desenvolvimento entre outras no pacote).

Quanto ao Hardware eu optei por adquirir servidores DELL por garantia pois tenho alguns contratos e eles cobrem os custos (mas realmente é muito caro........)
Um Data Center não depende muito de hardware poderoso mas pode ser relativamente pequenos e simples vai muito do que você pode oferecer de serviço. Seu hardware tem que ser muito bem dimensionado para ser eficiente na hospedagem.

Um bom sistema de Backups e load balance se possivel hardware
ADSL de controle, Hub Switch, cabos de rede certificados
Banco de Nobreak[ô]s para manter por um periodo longo seus equipamento em funcionamento, instalação elétrica padrão.

Você pode começar com um servidor x64 windows server 2008 R2 2 Processador Quad, Memória 16GB, HD de 2TB cada, Sql server 2008, IIS, Um bom anti virus pago, Licenças de Client para server entre outras......


de 4.000,00 a 8.000,00 com hardware en geral
e 1200,00 anual com software (se obtiver licenças de parceria [ô]vale apena fazer pelo custo............[ô])

Boa sorte.
KERPLUNK 04/06/2012 00:12:41
#403429
Já conferiu a hospedagem do hostingzone? Olha no link ali em baixo...
Precinhos camaradas e eu pessoalmente não tenho do que me queixar.
MARCOS 15/06/2012 08:24:06
#404211
Muito obrigado,pessoal!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas